Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

No dia 9 de Junho, a SGS comemorou o Dia Mundial da Acreditação. Junto com o Fórum Internacional da Acreditação (IAF) e o Cooperação Internacional de Laboratórios de Acreditação (ILAC), procuramos conscientizar sobre a necessidade de padrões universais reconhecidos nos setores comercial, governamental e sem fins lucrativos.

Dia Mundial da Acreditação 2019

Este ano, o tema do Dia Mundial da Acreditação é 'Agregando Valor às Cadeias de Suprimento'. Hoje, à medida que as empresas buscam aquisições econômicas, as cadeias de suprimento de produtos se tornaram mais globalizadas e complexas do que nunca. Como as cadeias de suprimentos abrangem vários países, as organizações enfrentam desafios significativos em termos de qualidade, rastreabilidade, segurança, conformidade de normas e responsabilidade ambiental e social.

Além disso, qualquer interrupção na cadeia de suprimentos pode afetar a lucratividade, a reputação da marca e a fidelidade do cliente. Como resultado, as empresas precisam reduzir o riscos ou violações de segurança de dados, falhas de sistema ou problemas de qualidade, garantindo a seleção efetiva de fornecedores sustentáveis, levando em consideração a estabilidade financeira e o desempenho da Responsabilidade Social.

O PAPEL DA CERTIFICAÇÃO NAS CADEIAS DE SUPRIMENTO NOS DIAS DE HOJE

A certificação é uma forma eficaz de determinar a competência técnica, integridade e imparcialidade das organizações. Os serviços de avaliação de conformidade, como testes, calibração, certificação e inspeção, oferecem avaliação independente em relação a padrões reconhecidos para garantir imparcialidade, competência e consistência.

A certificação agrega valor às cadeias de suprimentos, permitindo que as empresas cumpram os termos contratuais e ganhem a confiança de que os fornecedores são estáveis, éticos e que seus produtos atendem às especificações técnicas e de segurança.

Além disso, o credenciamento permite que as empresas se integrem nas cadeias de suprimento globais, demonstrando a qualidade do produto por meio de uma linguagem comum de padrões que estabelecem confiança entre os parceiros de negócios.

Neil Willings, Gerente Global da SGS, disse: "À medida que o cenário comercial global se torna cada vez mais complexo, o valor de ter cadeias de suprimentos seguras e compatíveis se torna mais evidente. Podemos ajudar as empresas a criar metodologias para identificar os riscos tomados por sua cadeia de suprimentos, e então usar padrões acreditados como um meio para os fornecedores demonstrarem que estão gerenciando os riscos de forma eficaz. Na SGS, nós fornecemos uma variedade de serviços que visam melhorar a eficiência e a confiança dos stakeholders em sua cadeia de suprimentos, incluindo qualidade, sustentabilidade, meio ambiente, segurança e muito mais."

COMO A SGS PODE AGREGAR VALOR À SUA CADEIA DE SUPRIMENTOS?

Como a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, a SGS oferece uma gama de serviços para ajudá-lo a gerenciar com eficácia os riscos potenciais em sua cadeia de suprimentos por meio de certificação, avaliações, inspeção e mapeamento da cadeia de suprimentos. Usando nossas soluções de tecnologia aprimorada, ajudamos os clientes corporativos a melhorar as informações dos fornecedores e garantir que eles tenham sistemas de gerenciamento implementados para mitigar os riscos. Nossa cobertura mundial e redes globais em uma variedade de setores garantem que você tenha acesso às informações e técnicas relevantes mais recentes para o seu setor industrial.

SAIBA MAIS

Entre em contato com o setor de Certificação da SGS através do email: br.comercial.cbe@sgs.com

SOBRE A CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS DA SGS

Como líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, com mais de 2.400 escritórios e laboratórios, e mais de 95.000 funcionários ao redor do globo, somos o fornecedor ideal de certificação de produtos compulsória e voluntária, ambas, dentro e fora do escopo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC).

O setor de Certificação de Produtos certifica diversos produtos, entre: brinquedos, eletrodomésticos, dispositivos médicos, lâmpadas de LED, carrinhos de bebê, berços, colchões, cadeirinhas de carro, dispositivo de retenção de crianças (DRC), etc.