Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

O que era um conceito pouco explorado, torna-se uma ótima oportunidade de crescimento

Marcas próprias são uma grande oportunidade para indústrias e empresas brasileiras. 

Aumento da rentabilidade, inovação, oportunidades comerciais e fidelização de clientes: essas são algumas possibilidades apresentadas pelas marcas próprias.

De acordo com estudos apresentados pela Nielsen, as marcas próprias chegam ao mercado com preços 13% mais competitivos em relação à média das categorias comparadas. A Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, ABMAPRO, cita o cenário econômico do país como um bom momento para utilização dessa estratégia, pois o consumidor busca reduzir despesas mesmo que isso signifique experimentar novas marcas.

O conceito antes visto como ameaça pelas indústrias, torna-se então uma excelente oportunidade de negócios, passando a representar uma ótima ferramenta para a entrada em novos canais e categorias, reduzindo riscos, investimentos e ociosidade de produção, diluindo também os custos fixos.

Definição de marca própria segundo a ABMAPRO

“Todo serviço ou produto fabricado, beneficiado, processado e embalado para uma organização que detém o controle e a distribuição da marca, a qual pode levar, ou não, o nome desta”.

Soluções SGS para marcas próprias

Os bens de consumo e varejo fazem parte da vida cotidiana de todos nós. Os consumidores esperam comprar produtos saudáveis e seguros. Nossas soluções personalizadas em testes, serviços de inspeção, certificação e assistência técnica, oferecidas por nossos laboratórios locais credenciados e unidades de certificação, asseguram que você compreenda os padrões aplicáveis as suas marcas e produtos, cumprindo os requisitos obrigatórios para comercialização. E o mais importante: podemos ajudá-lo a ganhar vantagem competitiva e desenvolver processos e cadeias de suprimentos que garantam segurança, performance e conformidade.