O que procura?

NR13: Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações

May 29, 2019
World Map Showing Connections 1600px

A NR13, também conhecida por “Caldeiras, Vasos de Pressão e Tubulações” estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural desses materiais, visando a saúde e segurança dos trabalhadores.

O que é NR13 e por que é importante para o setor industrial?

Instituída pelo Ministério do Trabalho (Secretaria de Segurança e Saúde), a Norma Regulamentadora 13 determina regulamentos de saúde e segurança para empresas que trabalham com operação, manutenção e inspeção de vasos de pressão, caldeiras, tubulações e tanques metálicos.

O objetivo da NR13 é criar a adequação necessária estabelecendo normas, visando a proteção do trabalhador mantido em atividade com tais equipamentos.

  • Acesse nosso Ebook completo e saiba tudo sobre NR13

Por que a NR13 mudou?

Uma das razões para a reedição da NR 13 foi a necessidade apontada pelo setor industrial de adequar as exigências dessa norma ao progresso tecnológico, uma vez que os equipamentos estão cada vez mais modernos e com recursos de informática inovadores.

Por essa razão, o segmento industrial solicitava alguns ajustes para ter mais flexibilidade de prazos e diminuir a burocracia, que contribuiu para uma evolução na construção de sistemas de alta pressão nos últimos anos.

Como obter um laudo NR13?

A NR 13 estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e à saúde dos trabalhadores.

Para se adquirir um laudo de inspeção, faz-se necessária a contratação de um Empresa com profissionais habilitados.

Por que contratar a SGS para se adequar a NR13?

Com um alcance global, a SGS opera em todas as regiões de forma consistente, confiável e eficaz, dispondo de profissionais habilitados e qualificados para prestar a consultoria e assessoria que sua empresa necessita, visando manter seus ativos inspecionados.

Seus profissionais oferecem know-how tanto em inspeções como na engenharia dos equipamentos, ou seja, a SGS possui total domínio para a adequação aos requisitos da norma NR-13.

Nossa área de manufatura industrial abrange uma grande variedade de segmento de negócios que necessitam estar em conformidade com qualidade, saúde e segurança. Nosso  serviços são abrangentes atendendo todo processo de fabricação como  teste de materiais, certificações de produtos, controle de qualidade, entre outros.

Os serviços de inspeção regulamentar e voluntária da SGS são acreditados pelas principais normas e acreditações regionais, o que permite oferecer uma gama completa de inspeções garantindo a saúde e segurança dos trabalhadores, integridade da instalação, sustentabilidade ambiental e de operações e disponibilidade e segurança de seus bens.

Entre em contato

t: +55 11 3883 8880

Sobre a SGS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Sua área de Manufatura Industrial abrange uma grande variedade de segmento de negócios que necessitam estar em conformidade com qualidade, saúde e segurança. Oferece serviços abrangentes para todo o processo de fabricação como teste de materiais, certificações de produtos, controle de qualidade entre outros.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil