O que procura?

ISO 26000 - Diretrizes para Responsabilidade Social

July 30, 2019
World Map Showing Connections 1600px

Saiba como a ISO 26000 contribui para alcançar os objetivos de Responsabilidade Social nas organizações

ISO 26000 - A norma para Responsabilidade Social

As organizações ao redor do mundo e seus stakeholders estão se tornando cada vez mais ciente da necessidade e dos benefícios de um comportamento socialmente responsável.

O objetivo da responsabilidade social é contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Uma organização compromisso com o bem-estar da sociedade e do meio ambiente tornou-se um critério em sua capacidade de continuar operando efetivamente.

Nesse sentido, a ISO 26000 fornece orientação sobre como empresas e organizações podem operar de maneira socialmente responsável. Isso significa agir de maneira ética e transparente que contribua para a saúde e o bem-estar da sociedade.

Porque a responsabilidade social é importante para as organizações?

Nos últimos anos, cada vez mais o foco dos consumidores deixou de ser somente o custo dos produtos ou serviços e passam a adotar os valores que estão agregados as marcas em sua decisão de compra.

Com essa preocupação, pessoas buscam adquirir produtos sustentáveis não só no quesito ambiental, mas sim no que se trata de bem-estar e qualidade de trabalho daqueles que produzem ou realizam o serviço adquirido.

Quando uma empresa demostra seu compromisso interna e externamente os consumidores se sentem mais confiantes e confortáveis em adquirir produtos ou fazer negócios com sua empresa e marca.

Por que implementar a ISO 26000:2010?

Ao introduzir a ISO 26000 uma organização poderá introduzir princípios e ações eficazes para compartilhr as melhores práticas relacionadas à responsabilidade social, globalmente.

Os principais benefícios até o momento incluem:

  • Melhor relacionamento com as partes interessadas
  • Maior satisfação do cliente
  • Maior envolvimento e motivação da equipe
  • emissões de carbono reduzidas
  • Consumo reduzido de água e energia e uso de papel

5 Razões para se preocupar com a Responsabilidade Social Empresarial

Melhorar o conhecimento e a imagem da empresa

Ter um bom nome e reputação são bens mais preciosos, causar impacto positivo aumenta o seu valor como marca.

Conquistar mais clientes

Segundo um estudo feito pela Nielsen em 2013, 45% da população prefere comprar produtos ou serviços de empresas que demostram preocupação social e ambiental.

Melhorar seu relacionamento com os colaboradores

Diversos estudos comprovam que funcionários engajados possuem os melhores resultados, um dos pontos que colabora para isso é sentirem que a empresa contribui de forma positiva.

Melhorar Relação Fornecedor/ Parceiro

90% dos consumidores tendem a ser fiel a marcas e empresas que demostram ser socialmente responsáveis.

Ajuda no desenvolvimento de um mundo melhor

Além trazer resultados para empresa, assumir o compromisso de criar um impacto positivo no mundo e juntos buscar soluções e mudanças benéficas.

SGS e a Responsabilidade Social

Saiba como a SGS pode ajudar você e a sua empresa a buscar melhores práticas com as soluções em responsabilidade social e demonstre sua sustentabilidade e responsabilidade com a sociedade.

Confira as razões e informações para ter Responsabilidade Social na empresa.

Entre em contato conosco!

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, teste e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 97.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil