Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Existe uma ampla preocupação em relação aos polinizadores e os riscos de sua extinção decorrente das atividades criadas pela agricultura moderna.

A SGS e os Agentes Polinizadores

Devido a importância dessa pesquisa para o meio ambiente e a complexidade desses testes com os ingredientes ativos de agrotóxicos para abelhas e outros agentes polinizadores, a SGS montou um time especial para coordenar e executar essas pesquisas, em colaboração com o diretor de estudos do cliente local, universidades e experiência da SGS nesse tipo de estudo em outros países.

Os testes são realizados de acordo com a forma de aplicação dos agrotóxicos, tais como época e método de aplicação, metodologia de avaliação, cultura, dose do produto entre outros e instruções do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os projetos de pesquisa avaliam o potencial de periculosidade e risco do ingrediente ativo no meio ambiente. Ao analisar as quantidades de agrotóxicos ainda presente nas amostras, parte vegetal e/ou nos agentes polinizadores, o time de pesquisa analisa os efeitos a curto, médio e longo prazo do uso, buscando compreender o efeito nos agentes polinizadores. Desde que usado com dose adequada e com os testes necessários é possível utilizar vários defensivo agrícola na produção de alimentos de forma segura e sem afetar os agentes polinizadores e outros insetos benéficos.

O avanço desse estudo no Brasil faz parte de um programa mais amplo da SGS para realizar testes de campo e laboratório em uma variedade ampla de culturas, condições geográficas e climáticas na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Laboratórios e Estações de Pesquisa da SGS no Brasil

A SGS executa esses testes em qualquer cultura e em qualquer estado, possuímos 7 estações de pesquisa distribuídas nos principais estados do Brasil, laboratório de análise de resíduo e laboratório de entomologia para conduzir os projetos de pesquisa.

Para mais informações, entre em contato!

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, teste e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 97.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.