O que procura?

ISO 22716 - Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos

October 23, 2019
World Map Showing Connections 1600px

A ISO 22716: 2007 é o padrão internacional para boas práticas de fabricação de cosméticos. Essa certificação visa assegurar a qualidade do produto, reduzir recalls e garantir o bem estar do consumidor.

Buscando orientações sobre a ISO 22716?

Esse post faz parte da série descobrindo a ISO. Obtenha as principais informações do padrão ISO 22716:2007 para demonstrar a conformidade do seu negócio com a produção de produtos cosméticos seguros.

Quer saber como essa certificação pode ajudar o seu negócio?

  • Obtenha uma visão geral do padrão ISO 22716
  • Compreenda os requisitos descritos na ISO 22716: 2007
  • Descubra quais os passos para uma empresa que precisa se certificar

O que é ISO 22716?

A ISO 22716 é a norma que descreve as Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos, fornecendo diretrizes para que negócios de qualquer posição da cadeia de fornecimento possam regular a produção, controle, armazenamento e distribuição de produtos cosméticos.

O objetivo da norma é auxiliar a padronização de produtos cosméticos em critérios de qualidade e prover as marcas diretrizes sobre como identificar e controlar perigos associados a produção de cosméticos, para assegurar a qualidade do produto, reduzir recalls e garantir o bem estar do consumidor.

Para quem é a ISO 22716?

A ISO 22716 é útil para qualquer organização que realiza a fabricação de produtos cosméticos ou esteja envolvida em alguma posição da cadeia de fornecimento e deseja resultados confiáveis enquanto:

  • Garante a conformidade atual e futura com requisitos legais do setor
  • Promove a confiança do seu negócio, nacional e internacionalmente
  • Facilita a introdução dos seus produtos em novos mercados, sem necessidade de auditorias duplicadas

Quais os benefícios da ISO 22716?

A ISO 22716:2007 foi projetada para elevar o nível da qualidade e segurança de cosméticos que chegam ao consumidor.

Para as organizações, a implementar um sistema avançado de padronização, trará vantagens reais no processo de produção atual permitindo reduzir custos, satisfazer os consumidores, abrir acesso a novos mercados, melhorar as relações comerciais de exportação de produtos e muito mais.

Por que é importante obter a certificação ISO 22716?

Os consumidores e as empresas socialmente responsáveis estão se tornando cada vez mais mais preocupados com a segurança dos produtos cosméticos.

Medos de alergias e dermatites causadas por cosméticos vencidos, contaminados ou envenenados tornam ainda mais criteriosos à escolha da marca, enfatizando a necessidade de produtos seguros.

A norma ISO 22716 garante que seus produtos sejam seguros, confiáveis e de boa qualidade permitindo reduzir custos, minimizar desperdícios e erros e aumentar a produtividade.

Com benefícios reais, a ISO 22716 ajuda as empresas a acessar novos mercados, nivelar as condições de concorrência para os países em desenvolvimento e facilitar o comércio global livre e justo.

Precisa certificar? Veja como a SGS pode ajuda-lo a implantar a ISO 22716

Fabricantes, distribuidores e fornecedores de produtos cosméticos, em organizações de todos os tamanhos podem implementar a ISO 22716.

Com a expertise global da SGS, ajudamos nossos clientes em todo o mundo a operar de maneira mais sustentável, melhorando a qualidade e a produtividade, reduzindo riscos, verificando conformidade e aumentando a velocidade de comercialização.

Nossos auditores conhecem as características dos seus produtos e pode aplicar esse conhecimento durante a avaliação dos sistemas de gestão da qualidade a todas as etapas críticas, desde a aceitação da matéria-prima até liberação, expedição e distribuição dos produtos.

Nossos laboratórios oferecem soluções integradas específicas para o cliente e pode ajudar você no controle da qualidade do seu produtos, incluindo suas matérias-primas embalagem e no cumprimento das regulamentos aplicáveis ao setor.

Entre em contato

t: +55 11 2664-9595

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 97.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil