Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A produção de vestuário, calçados e têxteis ocorre em centenas de milhares de fábricas em todo o mundo. Essas instalações desempenham um papel fundamental na sustentabilidade geral da indústria.

O Higg Index fornece uma ferramenta para a indústria de vestuário e calçados avaliar a sustentabilidade ao longo de todo o ciclo de vida de um produto, dos materiais ao fim da vida útil.

As métricas criadas pelo Higg Index limitam-se ao uso interno de uma empresa para avaliação e melhoria do desempenho ambiental, criando uma escala de pontuação para que as empresas comuniquem o impacto da sustentabilidade de um produto aos consumidores e outras partes interessadas.

O Higg FEM foi projetado para:

  • Medir e quantificar os impactos na sustentabilidade de uma instalação;
  • Reduzir a redundância na medição e relatório de desempenho de sustentabilidade;
  • Gerar valor comercial, reduzindo riscos e descobrindo eficiências;
  • Criar meios e linguagem comuns para comunicar sustentabilidade às partes interessadas;

Para estabelecer um sistema de melhoria contínua, uma instalação deve concluir e publicar um Higg FEM por ano.

O que há de novo no Higg FEM?

Desde dezembro de 2017, o Módulo de Ambiente de Instalação (FEM 3.0) passou por mudanças significativas para simplificar os requisitos dos membros e pontuar as instalações em ação e implementação.

As principais atualizações no novo Higg FEM incluem:

  • Aprimoramento das perguntas de avaliação que impulsionam a melhoria de desempenho em todo o módulo;
  • Novos testes de aplicabilidade para garantir que uma instalação seja pontuada nas perguntas aplicáveis ao seu tipo e processo de instalação;
  • Pontuação atualizada para incentivar a melhoria de desempenho;
  • Cálculos automáticos que quantificam reduções totais dos dados de linha de base e uso;
  • Normalização automática de dados por unidade de produção;
  • Uma nova e aprimorada seção de gerenciamento de produtos químicos desenvolvida em colaboração com a Descarga Zero de Produtos Químicos Perigosos (ZDHC) e a Outdoor Industry Association (OIA);
  • Orientação detalhada da pergunta, incluindo intenção da pergunta, orientação técnica e como a pergunta será verificada;

Por que uma avaliação do Higg Index é importante para sua organização?

As avaliações do Higg Index podem contribuir com o desenvolvimento local da sua empresa, ao mesmo tempo em que minimizem os impactos no meio ambiente.

Utilizar o questionário de auto-avaliação do Higg Index, aumenta a conscientização sobre sustentabilidade, e impulsiona melhora contínua.

A verificação do Higg Index pela SGS reduz o retrabalho e simplifica o processo para encontrar novos negócios, pois uma pontuação verificada de forma independente pode ser apresentada a vários fornecedores/clientes com confiança.

Ela também reduz a necessidade de inspeções adicionais no local, economizando tempo de gestão e dinheiro.

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato hoje mesmo para descobrir como a SGS pode apoiar seus negócios.

br.comercial.cbe@sgs.com

+55 11 3883 8880

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.