O que procura?

Principais características da Auditoria SMETA

December 24, 2019
World Map Showing Connections 1600px

SMETA é uma dos formatos de auditoria ética mais utilizados no mundo. Mais de 280.000 empresas já foram auditadas neste programa globalmente.

A SMETA foi desenvolvida para fornecer aos membros da Sedex um amplo sistema de compartilhamento de informações relacionadas à ética comercial, permitindo às organizações, comprovarem que estão trabalhando de maneira ética, independentemente do tamanho ou do setor em que operam.

A auditoria SMETA é constituída por quatro pilares, que servem para medir o desempenho da gestão socioambiental de uma companhia. Eles são:

  • Saúde e Segurança
  • Normas Laborais
  • Meio Ambiente
  • Ética nos Negócios

Ao realizar uma auditoria SMETA, sua organização pode demonstrar o comprometimento com uma cadeia de fornecimento responsável e aumentar a eficiência no compartilhamento de informações com a cadeia, devido à redução da duplicidade de auditorias de diferentes clientes.

Quem pode utilizar a SMETA?

A auditoria SMETA abrange tantos os membros da Sedex, quanto as empresas que não são membros do programa.

Saiba como a auditoria SMETA da SGS pode ajudar você e seus fornecedores a manter a conformidade com as exigências éticas de comércio.

Precisa de Ajuda com a SMETA?

A SGS possui um envolvimento distinto e de longa data em auditorias de sustentabilidade baseadas nos requisitos de vários códigos e normas. Somos um dos membros fundadores do Grupo de Auditor Associado SEDEX, que trabalha com o SEDEX para impulsionar a convergência de metodologias e relatórios de auditorias.

ENTRE EM CONTATO

Para solicitar uma auditoria SMETA em sua empresa.

Ao entrar em contato conosco, você obterá maiores informações sobre a auditoria através de um de nossos profissionais qualificados.

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil