Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Começar a exportar madeira exige alguns conhecimentos básicos. Por isso, vamos analisar as principais regras de exportação de produtos brasileiros.

Está na hora de sua empresa enviar produtos de madeira para mercados estrangeiros, mas não sabe como preparar seu negócio para expansão internacional?

Se você é um empreendedor com crescimento em mente, pode concentrar-se para  acessar novos mercados  na União Européia, China ou Japão.

É cada vez mais importante considerar países emergentes para relações comerciais, principalmente no que diz respeito aos produtos de madeira.

Como começar a exportar madeira

  1. Busque clientes no exterior
  2. Análise dos concorrentes que atuam exportando madeira
  3. Participe de feiras e outros eventos com clientes
  4. Levante toda a documentação, contratos e legislação de exportação de madeira, incluindo o seu produto
  5. Planeje uma logística para o embarque de madeira, buscando empresas que realizam o envio ou a supervisão

Existem muitas oportunidades para o seu negócio crescer além das fronteiras do Brasil. Mas afinal, você sabe como exportar madeira?

Principais etapas de uma exportação de madeira

O processo de exportação de madeira envolve aspectos comerciais, para busca de clientes, até as fases mais complexas, como armazenamento e processo de transporte e logística.

1. Inspecionar a qualidade dos seus produtos

Problemas com entregas perdidas e produtos danificados podem resultar em implicações reais para uma empresa.

Uma medida em que a demanda internacional cresce, os produtores de  madeira da madeira, madeira serrada, madeira  e outros tipos de madeiras demandadas pelo mercado internacional devem ser preparados para o sucesso em cada etapa da jornada de expansão internacional.

A redução de riscos e o controle de quantidade, o acesso à análise de madeira, garantem que você está cumprindo todos os requisitos regulamentares relevantes, e pode corrigir os erros mais rapidamente possíveis, para evitar custos com interrupções na produção ou fornecimento de seus produtos.

Todas as configurações do material regulamentado devem ser inspecionadas e liberadas por um inspetor, que realiza o exame de toda ou uma amostra representativa da remessa para garantir que ela cumpra os requisitos especiais especiais, segundo o país de destino.

2. Conheça a documentação e legislação requeridas pelo país de destino

Embora o envio internacional de madeira possa ser complicado, garanta que você esteja familiarizado com os vários requisitos regulamentares que podem resultar em um processo muito mais suave.

O cumprimento das regulamentações alfandegárias e de segurança e os requisitos de uso podem resultar em acesso restrito aos mercados globais, pesadas múltiplas e produtos que não são entregues em uma apreensão por meses.

Conheça todas as certificações e requisitos para o país de destino permitido para importação, para registrar seus produtos e obter sucesso no plano de expansão.

3. Planeje uma logística para o embarque de madeira

O erro mais comum no envio de madeira para o mercado internacional está vinculado a questões logísticas, como dados e local de ovação do contêiner, ou ainda, documentos emitidos de maneira incorreta e que não permitem cumprir os prazos previstos pelo armador, como o rascunho e / ou de carga.

Uma experiência da SGS em supervisão de embarque, supervisão de carregamento e supervisão de expedição e expedição para empresas em expansão internacional, uma verificação de diversos fatores importantes para garantir a qualidade dos seus produtos.

Desde o carregamento do contêiner, até a verificação da embalagem e etiqueta, além do monitoramento da temperatura e do consumo de madeira, a fiscalização de carga e descarga de produtos, é um passo importante para proteger a integridade do seu negócio.

A SGS possui conexão internacional com mercados de destino de exportadores, com soluções que mostram seus negócios e suas necessidades, e possui o conhecimento e a experiência para usar como navegar em seus mercados de destino.

Conte com a SGS para Supervisão de Carga, Descarga e Embarque de Madeira

Garantir que você siga as etapas a seguir é a melhor maneira de sua empresa ter sucesso em sua jornada para expansão internacional.

O processo de envolver envolve rigorosos e um sistema abrangente de acordo com as políticas do país de destino.

Para descobrir como podemos mitigar seus riscos por meio da supervisão de transferência de seus produtos, entre em contato agora com a SGS.

Entre em contato

+55 11 3883 8880

SOBRE A SGS

A SGS é uma empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS possui mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.