O que procura?

Ambientes Climatizados Artificialmente: Como garantir a qualidade do ar interior?

April 01, 2020
World Map Showing Connections 1600px

A maior parte das empresas distribuem suas operações em ambientes internos, utilizando sistemas de climatização para esses locais. Mas, para oferecer condições seguras e confortáveis aos colaboradores, é necessário garantir uma boa qualidade do ar.

O desequilíbrio na qualidade do ar ambiental pode causar sérios danos a saúde dos seus ocupantes, impactando diretamente na saúde e produtividade dos mesmos.

Buscando a prevenção sobre esses agravos, a normativa ANVISA RE 09 estabelece critérios sobre a qualidade do ar interior em ambientes climatizados artificialmente de uso público e coletivo. Para que sua organização atenda essa regulamentação e demais diretrizes locais, é necessário montar e implementar um programa de monitoramento da qualidade do ar ambiental.

Soluções SGS para qualidade do ar Interior

Os laboratórios da SGS realizam diversas análises para fins de qualidade do ar interior (QAI), com base em resoluções específicas da ANVISA, avaliando a composição química e bacteriológica do ar.

Nossas soluções instrumentalizam equipes profissionais que atuam no planejamento, elaboração, análise e execução de projetos físicos, incluindo a realização de inspeções nos ambientes. Isso permitirá que a gestão ambiental sustentável faça parte de suas operações regulares, garantindo um ambiente limpo para o futuro.

Entre em Contato

Entre em contato para maiores informações sobre nossas soluções em inspeções e agende uma visita aos nossos escritórios e laboratórios.

t: +55 11 4125 3044

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios ao redor do mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil