O que procura?

Soluções de Auditoria Remota

April 06, 2020
World Map Showing Connections 1600px

Mantenha sua certificação com as soluções de Auditoria Remotas da SGS. Sua companheira de conformidade durante esta época de dificuldade.

Durante esta crise global de saúde, a SGS continua sendo sua parceira de conformidade. Na qualidade de líder em testes, certificação e inspeção podemos nos adaptar de forma rápida e eficiente para minimizar a parada dos serviços para nossos clientes.

Nossa tecnologia e experiência nos permite continuar nossas operações, enquanto oferecemos auditorias remotas sempre que necessário. A atividade de produção global e econômica geral desacelerou, mas não foram paralisadas.

Diversas unidades ainda estão em operação em todos os continentes. Nós temos as ferramentas adequadas e as aprovações de acreditação vigentes para manter suas certificações.

O que é auditoria remota?

A auditoria remota é aquela realizada parcial ou completamente de forma remota, utilizando aplicativos de dispositivos móveis ou computador. Esta auditoria abrange tudo que uma auditoria onsite normalmente incluiria.

Os colaboradores com responsabilidades relacionadas ao plano de auditoria precisarão estar disponíveis para realizar as atividades pertinentes da auditoria. A alta direção precisará estar disponível para realizar as atividades pertinentes da auditoria, inclusive as reuniões de abertura e de encerramento.

Quais são as tecnologias necessárias para realização de uma auditoria remota?

Nossos especialistas técnicos recomendarão a tecnologia adequada para sua auditoria mediante uma análise caso a caso.

As opções disponíveis incluem:

Internet estável

Sobretudo, será necessária uma conexão de internet estável. Por isso, antes de iniciar as reuniões, certifique-se de que seu sinal de banda larga está livre e pode suportar uma sessão de web conferência. Se sua conexão cair durante a reunião, o auditor irá contatá-lo para restabelecer a conexão.

Soluções em Web Conferências

Nossas auditorias remotas também podem ser conduzidas via diversos programas de web conferência conhecidos, como Skype e Microsoft Teams. Ao agendar sua auditoria remota, nossa Equipe de Gestão de Conta recomendará qual sistema é mais eficiente para a sua unidade.

Como se preparar para uma Auditoria Remota

Antes de iniciar sua auditoria, há algumas coisas que precisam estar prontas para garantir que seu auditor tenha tudo que ele(a) possa precisar. Deve-se levar em conta o seguinte:

Pessoal-chave – Seu pessoal designado precisará estar disponível durante toda a auditoria. As principais lideranças devem estar preparadas e disponíveis durante as reuniões de abertura e encerramento, assim como em diversos momentos ao longo da auditoria, caso surjam dúvidas.

Documentação – Provavelmente seu auditor será solicitado a enviar diversos documentos para que eles possam ser revisados remotamente, inclusive registros e planos da auditoria interna, atas das reuniões da direção, ações, queixas e registros das correções além de quaisquer documentos processuais essenciais etc.

Disponibilidade do Site – algumas normas e certificações podem exigir um tour pelo site. Se for este o seu caso, prepare-se para ter alguém disponível para caminhar com auditor através de suas dependências utilizando a câmera do celular ou uma webcam. Os detalhes da tecnologia serão discutidos e acordados antes de iniciar a auditoria e o processo de produção.

Conexão de Internet – Uma conexão WIFI será necessária para conduzir a auditoria remota. Garanta o teste do aplicativo ou confira o sistema antes de iniciar a auditoria e familiarize-se com as funcionalidades. Nossa Equipe de Gerentes de Contas poderá prestar o suporte necessário.

O que acontece se a auditoria remota não abranger tudo, ou minha auditoria for de estágio 2 ou de Recertificação?

Tentaremos concluir o máximo possível da auditoria remota. Sempre que não pudermos verificar integralmente a eficácia de seu sistema de gestão e, portanto, não pudermos concluir totalmente sua auditoria remota (é mais provável que isso ocorra em uma auditoria de recertificação), então a SGS tomará providências para concluir as atividades in loco posteriormente.

Se aplicável, a SGS pode prorrogar temporariamente a validade de seu certificado em no máximo 6 (seis) meses, mediante a realização com êxito da auditoria remota e, em seguida, acompanha-la em uma auditoria onsite dentro de 6 (seis) meses e antes da expiração do certificado de modo a concluir os requisitos. Todas as auditorias remotas serão submetidas a uma análise da SGS.

À DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECER DÚVIDAS

Nós entendemos que está é uma época difícil. Estamos aqui para responder quaisquer perguntas que possam surgir a respeito da manutenção de sua certificação.

Entre em Contato

t: +55 11 3883 8880

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil