O que procura?

Transição ISO 45001:2018: IAF anuncia novo prazo final para migração

May 07, 2020
World Map Showing Connections 1600px

Em virtude do atual momento causado pelo coronavírus, o IAF anunciou uma nova data final de transição para a ISO 45001:2018.

O novo prazo para a migração de um sistema da OHSAS 18001 para a ISO 45001 é agora 30 de setembro de 2021.

Anunciada pelo IAF, o motivo da prorrogação se deve à situação atual do COVID-19 e ao fato de a certificação OHSAS 18001 poder ser estendida por até seis meses.

A auditoria para transição pode ser feita com técnicas de auditoria remota até o final da emergência do COVID-19, seguindo o que já foi esclarecido pela FAQ Q5 da IAF.

Nesse momento delicado, nosso objetivo é fornecer a você todas as orientações para tornar a migração da OHSAS 18001: 2007 para a ISO 45001: 2018 o mais suave possível.

Qual a importância de ser certificado na ISO 45001?

A SGS considera a ISO 45001: 2018 um desenvolvimento significativo para as organizações principalmente devido a mudanças na estrutura e à introdução de conceitos e temas adicionais.

Sempre que possível e sem demora, as organizações certificadas OHSAS18001:2007 devem identificar e implementar todas as alterações necessárias no sistema de gerenciamento existente relacionadas a políticas, procedimentos e documentos para atender aos requisitos da ISO 45001:2018.

As organizações são recomendadas a executar as seguintes ações:

  • Identifique as lacunas organizacionais que precisam ser tratadas para atender aos novos requisitos;
  • Desenvolva um plano de implementação;
  • Fornecer treinamento e conscientização adequados para todas as partes que tenham impacto sobre o eficácia da organização;
  • Atualize o sistema de gerenciamento de SSO existente para atender aos novos requisitos;

Entre em contato com a SGS para auditoria de transição

Estamos prontos para ajudá-lo a migrar da OHSAS 18001: 2007 para a ISO 45001: 2018.

Ajude-nos a planejar sua próxima auditoria de migração, informando-nos de sua decisão. 

Se quiser falar com um dos nossos especialistas ou tirar dúvidas ligue para +55 11 3883 8880

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil