O que procura?

COOEC em parceria com a SGS, atingiram marco de primeiro Óleo da P-70 Petrobras

July 14, 2020
World Map Showing Connections 1600px

Na quinta-feira, 25/06, a Petrobras iniciou a produção de petróleo e gás natural no campo de Atapu, na porção leste do pré-sal da Bacia de Santos, através da plataforma P-70.

A P-70 possui capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de óleo e tratar até 6 milhões de m³ de gás natural. A unidade opera a cerca de 200km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d’agua de 2.300m, com previsão de interligação de até oito poços produtores e oito poços injetores.

A SGS foi contratada para realizar os serviços de Comissionamento e Carry Over da P-70, o que consiste em concluir a construção e colocar em operação os sistemas da unidade segundo os padrões de segurança, qualidade, engenharia e performance exigidos pela Petrobras.

Esta é a segunda parceria de sucesso entre a SGS do Brasil e a empresa chinesa COOEC, responsável pela integração das plataformas P-67 e P-70 no seu estaleiro em Qingdao/China.

A sinergia e o comprometimento da equipe SGS foi essencial para a execução deste projeto que faz história na produção do pré-sal brasileiro pela Petrobrás.

Salientamos que mesmo durante uma pandemia a operação foi um sucesso onde seguimos todos os protocolos de segurança que permitiu não apenas atingir o marco de primeiro óleo de mais uma FPSO como garantir a integridade de nosso time. É gratificante contribuir com um projeto tão importante para o Brasil.

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil