O que procura?

SGS Brasil agora está acreditada para certificação na América Latina

September 28, 2020
World Map Showing Connections 1600px

A SGS Brasil agora passa a ser acreditada para certificação em Eficiência Energética em dois países da América Latina: Equador e Costa Rica.

No caso do Equador, a SGS realizará a certificação de produto contemplando o escopo de aparelhos de ar condicionado e na Costa Rica será para refrigeradores e congeladores.

O objetivo da certificação é estabelecer os requisitos de eficiência energética que permitirão classificar estes eletrodomésticos de acordo com seu desempenho energético. Além disso, outro fator é especificar as características da etiqueta para a eficiência energética com a finalidade de prevenir riscos para a segurança dos usuários e do o meio ambiente.

Ademais este procedimento também elevará o nível de confiança do produto em relação ao cumprimento dos limites estabelecidos. A conformidade com o regulamento será demonstrada através da apresentação do Certificado de Conformidade emitido pela SGS.

Vale lembrar, somente produtos em conformidade com os regulamentos aplicáveis podem ser importados e comercializados nos respectivos países.

CERTIFICAÇÃO NO EQUADOR – RTE INEM 072:2012

Conforme regulamento técnico equatoriano (INEN), a certificação se aplicará aos aparelhos de ar condicionado sem duto que sejam fabricados, importados e comercializados no Equador, conforme dados abaixo:

  • Ar Condicionado de Janela, com uma capacidade de resfriamento de até 7032W (24000 BTU/h);
  • Ar Condicionado Split, com uma capacidade de resfriamento de até 7032W (24000 BTU/h);

CERTIFICAÇÃO NA COSTA RICA – RTCR 482 DE 2015

Na Costa Rica, a certificação se aplicará a refrigeradores e congeladores conforme especificações abaixo:

  • Refrigeradores de até 1104 litros (39 ft³);
  • Congeladores (Freezers) independente de até 850 litros (30 ft³) operados com um compressor hermético;

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato com nossa equipe e descubra como podemos apoiar o seu negócio.

t: +55 112664-9595

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda

, 06460-030,

Barueri, São Paulo, Brasil