O que procura?

Engenharia de soldagem SGS Industrial

September 20, 2020
World Map Showing Connections 1600px

Desenhando o processo de solda e qualificando soldadores

A soldagem é uma atividade crítica nos processos de fabricação e manutenção industrial que consiste na união de duas superfícies por meio de uma fonte de calor.

Para que seja um processo seguro, a soldagem depende de alguns fatores como habilidade do soldador, escolha correta de consumíveis e conhecimentos teóricos.

Laboratório Certificado

O laboratório industrial da SGS é uma agência certificada ASME que nos possibilita realizar ensaios voltados á inspeção de solda, qualificação do processo de soldagem, processo de consumíveis e certificação de soldadores.

Atendendo aos mais rígidos padrões de qualidade, nossa estrutura permite atuar com confiabilidade e segurança nos processos industriais de solda realizando ensaios não-destrutivos aplicados à solda como tração, dobramento, dureza, impacto, metalografia, líquido penetrante, partículas magnéticas, entre outros.

Excelência na Engenharia de Soldagem

Através de metodologias exclusivas, a SGS atua com excelência na engenharia de soldagem, na qualificação de soldadores e na inspeção de soldas.

Nossos especialistas fazem o dimensionamento adequado do processo de solda buscando otimização, aumento de produtividade, redução de custos, minimização de desperdícios e principalmente uma performance elevada de trabalho.

Dentro de uma planta industrial ou ainda em fase de projetos, a SGS oferece a solução adequada e confiável em engenharia de soldagem.

Com expertise global, quando falamos e manutenção industrial, gestão e integridade de ativos, análise documental, análise dimensional, ensaios não-destrutivos e inspeções de juntas soldadas sua empresa não poderia ter parceiro melhor.

Desenho da Solda Ideal

A maioria das ligas metálicas são passiveis de solda, mas sabemos que cada liga possui uma metodologia e condições diferentes aplicadas a esse processo de fabricação e durante o processo de solda, caso não seja realizado da forma correta, podem surgir alguns problemas como trincas, porosidade, mordeduras, fusão incompleta, escória e respingos.

A SGS busca mitigar esses riscos relacionados a soldabilidade desenhando a solda ideal para cada situação.

Entre em contato

Para conhecer um pouco mais sobre nosso escopo industrial de soldagem, procure um de nossos especialistas para esclarecimentos.

t: +55 11 3883 8880

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, teste e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 85.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1.800 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil