O que procura?

Conheça o programa ZDHC e saiba como funciona

October 05, 2020
World Map Showing Connections 1600px

O Programa ZDHC teve início em 2011 com a colaboração de seis grandes marcas da indústria têxtil, com o objetivo de melhorar a proteção dos consumidores, dos produtores e do meio ambiente, eliminando progressivamente o uso de substâncias perigosas.

Com sua abordagem holística, o ZDHC traz o foco não só ao produto acabado, mas também aos processos de produção, juntamente com a qualidade de efluentes, estabelecendo controles de Entrada, de Processo e de Saída. Desta forma, demonstra a necessidade de preocupação com os consumidores, com as pessoas ao longo da cadeia de abastecimento e com o meio ambiente.

Como Controle de Entrada, o programa apresenta uma lista de substâncias restritas de manufatura (MRSL – Manufacturing Restricted Substances List), e demonstra o esforço para evitar que produtos químicos perigosos entrem na cadeia de abastecimento.

Os laboratórios da SGS são aprovados para a análise da conformidade MRSL. Através de informações claras sobre seus produtos, os fabricantes poderão atuar com inventários de produtos químicos transparentes e rastreáveis ao longo da cadeia de suprimentos, auxiliando a melhoria contínua e eliminando gradativamente as substâncias perigosas utilizadas nos processos de fabricação

No Controle de Saída, o ZDHC determina indicadores de qualidade do ar, de efluentes e de lodos gerados pelos diversos processos da cadeia, permitindo avaliar a eficiência do Controle de Entrada. A SGS é a única empresa aprovada no Brasil para realizar os testes estabelecidos pelo Guia de Efluentes do ZDHC.

O Controle de Processo é o elo principal entre a Entrada e a Saída. Através dos treinamentos certificados da ZDHC Academy, ocorrem a conscientização e o desenvolvimento de habilidades da gestão de produtos químicos, necessários à implementação de melhores práticas de gestão e imprescindíveis ao cumprimento dos requisitos do programa. A SGS tem em sua equipe treinadores aprovados para a aplicação dos treinamentos, realizados periodicamente ou sob demanda.

COMO SOLICITAR UM TREINAMENTO IN COMPANY

Atuamos em todas as áreas e segmentos de mercado, contando com a experiência do Grupo SGS, que há mais de 140 anos atua de forma global.

Solicite uma proposta por e-mail: br.incompany@sgs.com ou preencha o formulário de solicitação, indicando a área de assunto e o curso em que você está interessado.

Um especialista trabalhará com você para encontrar uma solução de treinamento mais adequada à sua empresa.

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato com nossa equipe e descubra como podemos apoiar o seu negócio.

t: +55 11 3883 888

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda

, 06460-030,

Barueri, São Paulo, Brasil