O que procura?

SGS contribui para atingimentos de marcos históricos nas operações do pré-sal da Bacia de Santos

October 20, 2020
World Map Showing Connections 1600px

A SGS Industrial atua desde 2018 no carryover e comissionamento de duas plataformas da Petrobras (P-67 e P-70) nas operações do pré-sal na Bacia de Santos.

Esse ano foi histórico para nossas equipes que mesmo durante uma pandemia conseguiram superar as expectativas desse contrato atingindo marcos importantes mesmo com as complexidades de uma operação offshore.

Existem três marcos importantes quando uma plataforma de petróleo é colocada em operação, são eles:

  • Primeiro óleo
  • Primeiro gás
  • Primeira água

Para entendermos a grandiosidade de nossas ações, vamos falar brevemente sobre cada um deles:

Como noticiamos anteriormente em nossos canais oficiais em 25/06 a plataforma P-70 atingiu seu marco de primeiro óleo. Isso quer dizer que iniciamos a extração e efetivamente a produção de óleo.

Na madrugada de 15/10 atingimos o marco de primeiro gás. Nesse processo ocorre a separação do gás natural para comercialização e do CO² que é reinjetado no poço reduzindo a emissão de gases que causam o efeito estufa e aumentando a produtividade das operações.

Estamos caminhando agora para o marco de primeira água.

Água e óleo não se misturam, certo? Errado se o assunto for PETRÓLEO.

Nessa terceira fase da operação a água extraída junto com o óleo é reinjetada no reservatório através de poços de injeção com o objetivo de aumentar a pressão do reservatório e de certa forma “empurrando” o óleo para os poços de produção gerando ganho de produtividade e aumento da capacidade de produção do ativo, o chamado fator de recuperação.

O comprometimento e sinergia de nosso time de campo foram fatores primordiais para o sucesso da operação. Agradecemos a cada um por sua dedicação nesse projeto que abriu novas possibilidades para a SGS

Entre em contato

t: +55 11 3883 8880

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, teste e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 85.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1.800 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil