O que procura?

Certificação Conteúdo Local

February 16, 2021
World Map Showing Connections 1600px

A SGS, referência no mercado de certificação, é acreditada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para executar a Certificação de Conteúdo Local em todas as áreas de atividade da indústria do petróleo e gás.

O que é certificação Conteúdo local?

Conteúdo Local é a proporção dos investimentos realizados em bens e/ou serviços direcionados as fases de exploração e desenvolvimento da produção no setor de óleo e gás, em contratos de concessão, cessão onerosa ou partilha de produção.

Para que serve o Conteúdo Local e quais seus benefícios?

O Conteúdo Local é uma ferramenta de política brasileira determinada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que visa incrementar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas, nos projetos de exploração e desenvolvimento da produção de petróleo e gás natural.

Qual a metodologia aplicada em Conteúdo Local?

De acordo com a Resolução nº 19/2013 e sua cartilha (Anexo II) e seus informes técnicos, existem três principais fórmulas para o cálculo de conteúdo local e aplicadas em sete definições de produtos e serviços: Bens, Bens para Uso Temporal, Conjuntos, Materiais, Serviços de MDO, Sistemas e Sistemas para Uso Temporal.

POR QUE A CERTIFICAÇÃO

Os Concessionários devem comprovar junto à ANP aquisição local de produtos e serviços com a apresentação de certificados de Conteúdo Local. E devem solicitar aos seus fornecedores de produtos e serviços, as devidas certificações.

Além disso, os fornecedores podem, por sua livre iniciativa, buscar antecipadamente a certificação de seus produtos. Com a certificação, os fornecedores de produtos e serviços para o segmento de Óleo e Gás atenderão a este importante requisito de seus clientes.

POR QUE A SGS

A SGS, referência no mercado de certificação, é acreditada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para executar a Certificação de Conteúdo Local em todas as áreas de atividade da indústria do petróleo e gás, com know-how técnico que garante a credibilidade e a agilidade, agregando valor à sua marca.

Certificado de Conteúdo Local emitidos – SGS do Brasil

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato com a nossa equipe de Conteúdo Local e conheça o passo-a-passo para conseguir sua certificação. 

t: +55 11 3883-8880

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil