O que procura?

ACREDITAÇÃO ISO/IEC 17025:2017

February 28, 2021
World Map Showing Connections 1600px

A ISO/IEC 17025 estabelece requisitos de competência e promove a confiança nas atividades analíticas dos laboratórios acreditados, garantindo a capacidade e o controle metrológico para obter resultados válidos e comparáveis.

Por ser uma norma exclusiva para laboratórios de ensaio (e de calibração), a ISO 17025 tem a função de padronizar internacionalmente os processos, o que torna os resultados analíticos, quando aplicada a mesma metodologia, comparáveis com outros países e até mesmo dentro de um mesmo território nacional.

ACREDITAÇÃO ISO/IEC 17025:2017 NA SGS

Um destaque especial, é que a SGS do Brasil teve a sua acreditação inicial em 02/09/1992, concedida pela ISO GUIDE 25, precursora da ISO/IEC 17025. O que reforça seu compromisso com a qualidade de longa data, sendo um dos laboratórios pioneiros na acreditação no Brasil.

A SGS atua fortemente para estar na vanguarda do fornecimento de trabalhos de qualidade, sendo que as suas instalações atuam sob um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente.

Portanto, visando prestar serviços de excelência a seus clientes, a SGS oferece testes com selo de qualidade e acreditação ISO/IEC 17025:2017. Acreditação essa, obtida junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, que é o Laboratório Mestre Nacional, para a realização de ensaios acreditados nas mais variadas matrizes, dentre as quais destacamos: Etanol, Arla 32, Soda Cáustica e Metanol.

BENEFÍCIOS DE ENSAIOS ACREDITADOS ISO/IEC 17025:2017

Abaixo citamos alguns benefícios associados ao solicitar análises acreditadas pela ISO / IEC 17025:2017:

  • Controle metrológico – Com equipamentos calibrados pelos laboratórios que integram a Rede Brasileira de Calibração – RBC, e assim com rastreabilidade internacional, com Limites de Quantificação estabelecidos, assim como a Estimativa da Incerteza da Medição.
  • Equipe altamente capacitada - Voltada para realização de análise crítica do processo e resultados.
  • Metodologias normatizadas e reconhecidas nacional ou internacionalmente - Inclusive metodologias desenvolvidas pela própria SGS e validadas pelo INMETRO conforme requisitos da norma ISO 17025.
  • Controles internos de gestão da qualidade - Realizados através de auditorias sistêmicas e avaliações periódicas do Inmetro.
  • Confiabilidade analítica - Participação em Ensaios de Proficiência promovido por organismo internacional acreditado.
  • Reconhecimento internacional do selo de qualidade - O INMETRO integra o ILAC - International Laboratory Accreditation Cooperation, que é a Organização internacional dos principais organismos de acreditação do mundo, que atuam de acordo com a ISO/IEC 17011 , na acreditação de organismos de avaliação de conformidade, incluindo laboratórios de ensaios em conformidade com a ISO/IEC 17025, tendo assim, o reconhecimento internacional.

ENSAIOS ACREDITADOS ISO / IEC 17025: 2017

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil