O que procura?

Inspeção de Produto

April 06, 2021
World Map Showing Connections 1600px

Garanta a qualidade do produto em sua cadeia de suprimentos e processos produtivos

Inspeções independentes verificam a conformidade de um produto com parâmetros de qualidade predeterminados em várias etapas antes, durante e depois do processo de fabricação. Quando realizadas no início do ciclo de produção, as inspeções podem ajudá-lo a evitar matérias-primas inadequadas, peças defeituosas, perdas de receita e possíveis atrasos de remessa ou recalls de produtos. O alcance global e a expertise localizada da SGS nos permitem fornecer aos clientes planos de controle de qualidade personalizáveis para atender a redes de fornecedores específicas e processos de produção. Cobrimos inspeções para todos os tipos de produtos de consumo final, desde móveis, eletrônicos, brinquedos, cosméticos, têxteis, calçados e muito mais.

AS INSPEÇÕES DE PRODUTOS SGS TÊM UM IMPACTO POSITIVO NO SEU NEGÓCIO

Especialistas em garantia de qualidade da SGS podem ajudá-lo a identificar ações corretivas e preventivas para qualquer não conformidade detectada, no processo de fabricação.

Através de nossa rede global de especialistas em garantia de qualidade, podemos ajudar a gerar uma economia significativa de custos, com profissionais locais em áreas remotas. Serviços de inspeção SGS são confiáveis e independentes e garantirão que seus bens de consumo cumpram as regulamentações locais, as normas do setor e os planos de controle de qualidade específicos dos compradores.

As inspeções de produtos SGS ajudarão você:

  • Manter-se no orçamento
  • Desenvolver um forte conceito de qualidade e melhorar a imagem da sua marca e produto
  • Avaliar a capacidade operacional da fábrica
  • Avaliar a qualidade e performance do fornecedor
  • Descobrir e combater causas de inconformidade e evitar recalls de produtos
Nossos métodos de controle de qualidade mais comuns: Verificação inicial do produto, Durante a produção, Aleatória Final & Supervisão de Carga/Descarga

SERVIÇOS DE INSPEÇÃO DE QUALIDADE

VERIFICAÇÃO INICIAL DE PRODUÇÃO - IPC

A Verificação Inicial de Produção (IPC) é um exame de componentes, materiais e qualidade do produto no início da produção para antecipar riscos potenciais e evitar que os recursos sejam desperdiçados.

Nossa inspeção inicial do produto, aplicável a todas as mercadorias e realizada no local, é realizada quando 10-20% da produção é concluída. Trata-se de uma verificação visual contra regulamentos, normas e acordos contratuais destinados a detectar defeitos precoces.

DURANTE A VERIFICAÇÃO DE PRODUÇÃO - DUPRO

A inspeção dupro é realizada quando 50-60% da produção está concluída. Seu objetivo é avaliar amostras para identificar quaisquer defeitos que possam ocorrer durante a produção em massa, para que possam ser resolvidos prontamente. Não fazer aumenta o risco de testes dispendiosos e atualizações de design ainda mais no processo de produção.

INSPEÇÃO ALEATÓRIA FINAL - FRI

Avaliar a qualidade e segurança final do lote de suas mercadorias antes do envio é fundamental, mesmo quando há garantia de qualidade robusta e processos de melhoria da qualidade. Realizadas quando 100% de suas mercadorias são produzidas e pelo menos 80% estão embaladas e prontas para despacho, as inspeções aleatórias finais consistem em uma série de testes visuais que cobrem:

  • Avaliação de capacidades de fábrica
  • Qualidade (aparência, desempenho e mão-de-obra)
  • Quantidade
  • Embalagem
  • Rotulagem
  • Marcas de envio para conformidade normativa (por exemplo, verificações de código de barras)
  • Transporte

Verificações FRI pode ser usado como um serviço único ou parte de um programa mais amplo de garantia de qualidade ou melhoria da qualidade adaptado às suas necessidades específicas.

SUPERVISÃO DE CARREGAMENTO/DESCARGA – LS/US

Como parte da Supervisão de Carga / Supervisão de Descarga (LS/US) especialistas SGS inspecionam seus produtos antes ou depois do envio. Eles garantem que os produtos de consumo que estão sendo enviados são aqueles que foram avaliados em inspeções aleatórias finais, e auxiliam na prevenção de mau manejo dispendioso de mercadorias. A documentação LS/EUA fornecida também pode atuar como fonte de informação para fins aduaneiros, permitindo a correta avaliação dos direitos de importação e impostos.

BUSQUE MAIOR QUALIDADE

INSPEÇÃO DE MATÉRIAS-PRIMAS

A SGS pode ajudar os clientes a manter a integridade do produto reduzindo os riscos na cadeia produtiva o mais cedo possível. Nossas inspeções de matéria-prima garantem que seu fornecedor está atendendo às suas especificações e fornecem informações sobre a identidade, segurança e adequação de suas matérias-primas para seus produtos.

INSPEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO 100%

Inspetores dedicados da SGS examinam lotes completos de mercadorias acabadas antes da expedição para garantir que atendam às expectativas de compra e aos requisitos regulatórios.

INSPEÇÃO DE SINISTROS

As inspeções de reivindicação da SGS analisam as mercadorias recebidas por um cliente insatisfeito contra os requisitos de compra ou regulamentação, incluindo documentação de uma inspeção de carregamento anterior antes da remessa.

VERIFICAÇÃO DE LOJA DE VAREJO

Fabricantes e proprietários de marcas dependem de varejistas e equipes locais de vendas para comercializar e vender bens de consumo de acordo com as diretrizes globais e procedimentos acordados localmente. Uma verificação de loja de varejo ou auditoria de concessionária da SGS pode identificar quaisquer falhas na conformidade.

COMPRAS MISTERIOSAS

Na SGS trabalhamos com você para entender sua organização, seus procedimentos e código de conduta. Se passando por clientes reais, nosso hóspede misterioso pode visitar um ambiente de varejo, hotel, restaurante ou automotivo e ajudar a identificar lacunas nas expectativas dos consumidores. Em seguida, você pode tomar as medidas corretivas necessárias para aumentar a conscientização sobre seus procedimentos e melhorar a conduta da equipe.

WEBINAR GRATUITA: INSPEÇÃO DE PRODUTO

Acesse mais informações sobre a nossa webinar aqui

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificação e treinamentos. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil