O que procura?

Saiba Mais sobre a relevância de ESG para o novo mercado

May 30, 2021
World Map Showing Connections 1600px

A SGS opera como líder do setor em sustentabilidade e prestação de serviços de ESG há mais de 25 anos. Com experiência em todos os principais setores, entendemos os pontos fortes de cada setor e temos experiência técnica e capacidade de execução para garantir resultados de sustentabilidade realistas.

Como definimos o ESG

Para SGS Ambiental, Social e Governança (ESG) são um conjunto de normas para as operações de uma empresa que os investidores socialmente conscientes utilizam para triar investimentos potenciais. 

- Ambiental: os critérios ambientais considerando o desempenho de uma empresa como uma zeladora da natureza. 

- Social: examina como ela gerencia as relações com colaboradores, fornecedores, clientes e comunidades nos quais opera. 

- Governança: lida com a liderança, remuneração executiva, auditorias, controles internos e direitos acionistas de uma empresa. 

O ESG está evoluindo entre as partes interessadas

" Para prosperar no longo prazo, cada empresa não deve apenas oferecer desempenho financeiro, mas também mostrar que contribui positivamente para a sociedade. As empresas devem beneficiar todas as suas partes interessadas."   – Larry Fink, BlackRock

Grandes nomes do mercado financeiro tem elevado o debate sobre ESG

O aumento da relevância do tema implica em novas necessidades e desafios para os agentes do mercado como:

- Investidores: foco crescente em análises de riscos não financeiros, ausência de padronização nas avaliações e métricas inconsistentes

- Corporações: maior necessidade de divulgação de dados não financeiros e ESG, Gaps de informações sobre desafios ESG materiais e dificuldade de priorizar ações, ausência de padronização na abordagem ESG.

A  SGS Sustentabilidade é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, referência mundial em qualidade e integridade. Para conhecer nossos serviços de asseguração em ESG, entre em contato.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil