O que procura?

3 Maneiras de descansar a vista após o trabalho

June 23, 2021
World Map Showing Connections 1600px

Ao final de um dia de trabalho olhando para a tela do computador você sente dor de cabeça, queimação nos olhos, dor de cabeça ou sensação de olhos secos? Esses sintomas podem ser causados pela "Síndrome do Olho Seco", que acomete, em sua maioria, pessoas que usam computador no trabalho ou em longos períodos de estudo.

Esse problema pode ser bastante desgastante, resultando em fadiga física, declínio da produtividade, aumento de erros e, em alguns casos, problemas na visão. 

Por isso, é importante dar a devida atenção a saúde dos olhos, evitando assim, problemas maiores no futuro. Já salva esse conteúdo para consultar sempre que estiver com a vista cansada, ok?

E vale lembrar que tratamento para a síndrome da visão de computador deve ser orientado pelo oftalmologista e pode variar de acordo com os sintomas apresentados por cada pessoa.

Olhe para o horizonte 

A cada uma hora, faça pausas e tente direcionar o olhar para outra direção, mais longe, de preferência. O ato de olhar para longe faz com que os olhos descansem. 

Pisque mais 

Ficar olhando para a tela do computador por muitas horas faz com que o olho pisque menos vezes, o que acaba contribuindo para o seu ressecamento. A cada 20 ou 30 minutos usando dispositivos eletrônicos, faça uma pausa e dê piscadas mais demoradas. 

Reduza o brilho

O brilho intenso das telas pode cansar a vista, assim como a tela muito escura também não é indicado. Faça os ajustes do brilho para que fique confortável aos olhos. 

SAIBA COMO A SGS PODE AJUDAR A SUA EMPRESA COM CAPACITAÇÃO DE PESSOAL

Saiba como a SGS pode ajudar a sua empresa com capacitação de pessoal. Entre em nosso site (SGS Academy) e confira nossos cursos disponíveis. Para atender as necessidades corporativas temos nossa modalidade In Company. Acesse a página de In Company SGS Academy e entre em contato para maiores informações.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil