O que procura?

CONHEÇA O PROGRAMA DE CONFORMIDADE DE PRODUTOS INDUSTRIAIS DO REINO DO MARROCOS DA SGS

June 21, 2021
World Map Showing Connections 1600px

Através do Ministério da Indústria, Comércio, Economia Verde e Digital (MICEVN) do Marrocos, a SGS foi aprovada no dia 1º de Maio de 2021 para implementar o Programa de Verificação de Conformidade de Produtos Industriais do Reino do Marrocos

Em fevereiro de 2020, entrou em vigor um novo procedimento com o objetivo de verificar a conformidade de produtos industriais importados no Marrocos. Esta verificação passa a ser realizada no país de origem, com exceção de algumas categorias de produtos que continuam a ser controlados nas fronteiras marroquinas. No entanto, esta exceção se aplica a vários setores, sendo estes derivados de madeira, auto peças, produtos têxteis e para construção civil.

Certificação SGS de conformidade Marrocos

Através do Ministério da Indústria, Comércio, Economia Verde e Digital (MICEVN) do Marrocos, a SGS foi aprovada no dia 1º de Maio de 2021 para implementar o Programa de Verificação de Conformidade de Produtos Industriais do Reino do Marrocos. Sendo assim, a SGS está autorizada a emitir os certificados de conformidade (Certificates of Conformity – CoC) no país de origem e realizar a verificação em destino para produtos regulados e sujeitos ao programa do Reino do Marrocos.

Como o programa funciona?

O programa é baseado em verificar a conformidade de todos os produtos regulados às normas marroquinas e/ou as regras técnicas determinadas pelo órgão anuente MICEVN relacionadas às características de segurança do produto.

Qual a finalidade do programa?

O programa de conformidade visa assegurar que os produtos exportados para o Marrocos cumpram os requisitos de saúde e segurança das normas e regulamentos marroquinos. Além de proteger os consumidores de produtos inseguros e abaixo do padrão de qualidade, proteger também os fabricantes, importadores e distribuidores locais contra a concorrência desleal da importação de produtos industriais que não cumpram as normas locais. Com décadas de experiência em gerenciamento de programas de avaliação da conformidade no mundo todo, oferecemos aos exportadores soluções eficientes e abrangentes para garantir que suas remessas atendam aos requisitos do Marrocos.

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato com nossa equipe e descubra como podemos apoiar o seu negócio.

t: +55 11 3883 8880

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil