O que procura?

Conheça Verificação ESG: um dos pilares de asseguração ESG da SGS

June 09, 2021
World Map Showing Connections 1600px

As soluções de asseguração ESG oferecem uma estrutura abrangente para ajudar os clientes a atingir seus objetivos ambientais, sociais e de governança (ESG). Aproveitando a experiência da SGS em serviços de conformidade, verificação e treinamento, criamos soluções personalizadas que atendem aos requisitos individuais do cliente.

Verificação ESG

Realizamos avaliação independente de risco e materialidade de ESG, verificação de dados e divulgações, sistemas e instrumentos financeiros ESG para aumentar a confiança das partes interessadas.

Avaliação de risco e diligência de ESG

Serviços de avaliação de terceira parte de risco e de diligência de ESG, que oferecem resultados de alta qualidade e assegurados por meio de perícia e verificação externas. Neste pilar de atuação, identificamos riscos e gaps de critérios ESG materiais e fornecemos, um plano de ação proativo para mitigar esses riscos.

Verificação de dados e de relatório ESG

Verificamos a qualidade e a precisão dos dados para aumentar a credibilidade dos reports da empresa com informações confiáveis e comparáveis. A asseguração  independente do relatório ESG e de sustentabilidade é realizada de acordo com normas internacionais, como a Global Reporting Initiative (GRI) e os Princípios contábeis AA 1000 (2018), para aumentar a confiança das partes interessadas no conteúdo e na precisão das informações. 

Verificação de Instrumentos Financeiros ESG

Verificação pré-emissão e pós-emissão de títulos financeiros e Sustainability Linked bonds de acordo com princípios e normas relevantes com objetivo de fornecer opinião ou declaração de verificação de segunda parte, oferecendo maior confiança.

Princípios do Equador

Verificação independente da adesão aos Princípios do Equador, que inclui uma estrutura de gerenciamento de risco de crédito voluntário e um conjunto de diretrizes para avaliação de risco ambiental e social no projeto atividades financeiras. Continuaremos a publicar e anunciar as próximas soluções verificadas por ESG para atender às suas necessidades.

A SGS Sustentabilidade é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, referência mundial em qualidade e integridade. Para adquirir nossos serviços de asseguração em ESG, entre em contato. 

Notícias Relacionados

Notícias dos nossos NegóciosOctober 24, 2023

Pautas Para Enfrentar os Desafios da Descarbonização na América Latina

Nossa região ainda tem uma alta dependência de combustíveis fósseis para a geração de energia, e há lacunas tanto na infraestrutura de energia limpa quanto nas políticas e regulamentações.
Business Sustainability
Notícias corporativas locaisMay 08, 2023

SGs realiza um evento em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.

No dia 30 de março realizamos um evento incrível em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.
World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosOctober 04, 2022

Indústria Têxtil: desenvolvimento de protocolos e avaliação de substâncias restritas

Conhecido como um grande grupo de marcas renomadas da indústria têxtil, o Grupo AFIRM, tem como finalidade reduzir o uso e o impacto de substâncias nocivas na cadeia de fornecimento de vestuário e calçados.
World Map Showing Connections 1600px
April 11, 2022

Primeira CPR Verde do Brasil é registrada pela B3

A primeira Cédula de Produto Rural Verde, também conhecida pela sigla (CPR), criada com base no decreto nº 10.828/21 já possui o seu primeiro registro na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Isso ocorreu no final de fevereiro de 2022._x00D_ Essa cédula é um tipo de moeda verde que vai ajudar na preservação do meio ambiente. Dessa forma, o produtor rural e outros agentes que atuam diretamente na cadeia de produção serão capazes de direcionar recursos para financiar a conservação de florestas e seus biomas.
  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil