O que procura?

Saiba 4 passos para aumentar sua produtividade

August 19, 2021
World Map Showing Connections 1600px

Você quer ter mais produtividade no dia a dia de trabalho? Então vem conferir essas 4 dicas simples mas que podem fazer a diferença no final do expediente e você terminar o dia com a sensação de dever cumprido.

Faça uma lista de tarefas

Anote em um papel ou use um aplicativo de gestão de tarefas, as atividades que você precisa realizar no dia, colocando em ordem de prioridade. Assim, fica mais difícil de desviar a atenção para tarefas desnecessárias.

Faça pausas 

Entre uma tarefa e outra, levante, pegue um café ou uma água e faça pausas de 5 a 10 minutos. Isso ajuda na concentração e no foco para a próxima tarefa.

Deixe o celular distante

A não ser que você use muito o celular para o trabalho, o ideal é deixar o aparelho longe para evitar distrações. Aproveite para checar as mensagens apenas durante as pausas. 

Analise os resultados

Será que em determinada tarefa você perde muito tempo? Uma boa dica é cronometrar as suas atividades para verificar o tempo de execução de cada uma. 

Saiba como a SGS pode ajudar a sua empresa com capacitação de pessoal 

Saiba como a SGS pode ajudar a sua empresa com capacitação de pessoal. 

Entre em nosso site (SGS Academy) e confira nossos cursos disponíveis

Para atender as necessidades corporativas temos nossa modalidade In Company. Acesse a página de (In Company SGS Academy) e entre em contato para maiores informações

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil