O que procura?

SGS certifica primeira propriedade rural no Brasil com padrão Bonsucro Smalholders

August 19, 2021
World Map Showing Connections 1600px

A Bonsucro oferece um processo de certificação métrico confiável para demonstrar o compromisso com a sustentabilidade ambiental e social da cana-de-açúcar. O certificado Bonsucro é reconhecido e respeitado internacionalmente.

A jornada da certificação

A Spinagro empresa produtora de mudas pré-brotadas de cana-de-açúcar (MPB), localizada na cidade de Batatais, no interior de São Paulo, tornou-se a primeira empresa no Brasil a ser certificada pelo Padrão Bonsucro para Pequenos Produtores. É também o primeiro produtor nacional de mudas pré-brotadas do mundo com essa certificação Bonsucro para Pequenos Produtores.
A empresa produz anualmente cerca 4,5 milhões de mudas por ano que são enviadas para nove estados brasileiros e buscou a certificação Bonsucro, com o objetivo de formalizar a sustentabilidade estratégica inserida na gestão do negócio.

Para conduzir a implentação da certificação junto a empresa, a Spinagro contratou a Agroverde Consultoria, que atua com sustentabilidade estratégica há mais de 16 anos no mercado. Rodrigo Spina, CFO da Spinagro menciona, “Isso nos deu uma visão mais abrangente de todas as oportunidades oferecidas pela certificação. Por meio desse apoio, conseguimos implantar mudanças como treinamentos recorrentes em gestão e sustentabilidade, capacitação de colaboradores em áreas específicas como saúde e segurança e escolha de parceiros para questões como destinação de resíduos”. Laura Vicentini, CEO da Spinagro ressalta que: “A certificação deixou como grande aprendizado, a importância da melhoria continua, sendo absorvido por toda a equipe de trabalho da empresa.”

Neste sentido, a certificação Bonsucro é uma prova de que produtores de cana-de-açúcar e toda a sua cadeia de suprimentos, das fazendas até a chegada do produto ao consumidor final, estão em conformidade com os padrões exigidos para negócios sustentáveis. O certificado também ajuda a construir um futuro sustentável para o segmento, com a implementação de iniciativas ambientalmente e socialmente responsáveis, além de tornar as empresas mais competitivas no mercado, abrindo portas para novos clientes.

A SGS é líder global em auditoria e certificação, e está credenciada com a certificação Bonsucro. Os auditores da empresa já ajudaram diversos clientes a conquistarem o certificado no setor de produção de cana-de-açúcar e cadeias de suprimento. Entre em contato com a SGS e receba mais informações sobre a certificação Bonsucro!

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil