O que procura?

Conheça a certificação Lixo zero da SGS

September 09, 2021
World Map Showing Connections 1600px

Você conhece o conceito Lixo Zero? Mais do que apenas reciclar, é um movimento com objetivo ético, econômico, eficiente e visionário, que visa orientar a sociedade sobre a transformação no modo de vida, atuando com práticas que incentivem a sustentabilidade.

A meta é fazer com que os materiais orgânicos virem adubo e reinserir os materiais recicláveis na cadeia produtiva. Assim, torna-se possível potencializar o reaproveitamento de resíduos e a redução ou até mesmo o fim do encaminhamento de lixo para os aterros sanitários e lixões.

O instituto Lixo Zero

O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, onde seu objetivo é articular, mobilizar e promover novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais divulgando a prática do Lixo Zero nos vários segmentos da sociedade.

A Certificação Lixo Zero foi produzida pelo ILZB, sendo a única certificação no Brasil que possui validação da Zero Waste International Alliance (ZWIA). Esta certificação tem como base os conceitos e metodologias estabelecidas pela ZWIA, focando também nas boas práticas executadas.

Veja alguns motivos para sua empresa se tornar Lixo Zero:

Tenha um diferencial perante a concorrência

A companhia que consegue a Certificação Lixo Zero, está mais apta a comprovar que seus processos são mais eficientes e que se preocupa com o Meio Ambiente. Dessa forma, ela consegue demonstrar que se diferencia dos concorrentes e assim passa a criar práticas e tendências de mercado.

Crie novas oportunidades de negócios

Ao colocar como base os princípios e critérios de sustentabilidade, as empresas adeptas tornam-se uma opção de consumo para muitos consumidores, empresas que procuram marcas tenham a preocupação com o planeta em seus pilares. Ao ser certificada, a empresa passa a ter novas oportunidades de negócios.

Melhore sua imagem e credibilidade frente aos stakeholders

Com a finalidade de criar uma relação de transparência e confiança com todos o seu público interno e externo, toda empresa busca gerar valor para todas as pessoas envolvidas no seu negócio, A Certificação Lixo Zero promove um melhor posicionamento de imagem e credibilidade.

Tenha seus esforços reconhecidos

Hoje em dia é fundamental que as empresas implementem ações e adotem práticas sustentáveis, a fim de transformar seus processos e reduzir seu impacto ambiental. Porém, muitas companhias criam bons projetos mas não conseguem promovê-los na sociedade. Neste caso, a Certificação é uma ótima maneira de ter seus esforços reconhecidos. 

Ter essa Certificação, é inegavelmente, uma ótima estratégia para o seu negócio. Afinal, demonstra a responsabilidade da empresa para com o planeta e demonstra credibilidade e transparência aos seus stakeholders.

SGS Sustentabilidade e o Lixo Zero

 A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, reconhecida como referência mundial em qualidade e integridade.

Além disso, ajuda seus clientes a enfrentarem um mundo cada vez mais regulamentado e competitivo, por meio de serviços independentes e de consultoria que adicionam um valor significativo às operações das empresas e organizações, aumentando a sustentabilidade dos negócios.

Para agregar ainda mais o trabalho realizado, a Certificação Lixo Zero entrou para o Portfólio de Certificações da SGS.

Em breve, traremos mais informações sobre Lixo Zero e sua certificação.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil