O que procura?

Diferencie-se com a Certificação lixo zero da SGS

September 22, 2021
World Map Showing Connections 1600px

Buscando atestar as ações de Gestão de Resíduos sob a perspectiva do Conceito Lixo Zero, a certificação atua como metodologia de auxílio aos gestores no intuito de estabelecer planos estratégicos adequados às suas necessidades, além de permitir que os consumidores identifiquem as empresas que estejam mais alinhadas aos seus hábitos de consumo.

A certificação

A certificação demonstra aos clientes, concorrentes, fornecedores, colaboradores e investidores que a empresa usa as melhores práticas reconhecidas pelo segmento. Além dos benefícios inerentes ao meio ambiente e à sociedade, a implementação de um Plano de Ação Lixo Zero adequado traz também benefícios econômicos significativos para o negócio.

Apenas locais podem ser certificados, endereços físicos, ou seja, processos não são auditados e certificados pela Certificação Lixo Zero.

Benefícios da certificação lixo zero

Redução de custo

As práticas implantadas da metodologia lixo zero visam a otimização dos processos da gestão de resíduos, gerando redução de custos para as empresas e eventos.

Aumento da fatia de mercado

A Certificação Lixo Zero busca atestar as ações de Gestão de Resíduos sob a perspectiva do Conceito Lixo Zero, atuando como metodologia de auxílio aos gestores no intuito de estabelecer planos estratégicos adequados às suas necessidades, além de permitir que os consumidores identifiquem as empresas que estejam mais alinhadas aos seus hábitos de consumo.

Iniciativa ESG

Estamos na era ESG (Environment, Social and Governance), onde investidores e clientes valorizam empresas com iniciativas sustentáveis. A Certificação se tornou uma aliada para empresas comprovarem seus resultados com transparência e credibilidade.

Posicionamento de mercado

Empresas que obtêm a Certificação, destacando ainda mais a sua imagem, se posicionando positivamente no mercado como uma empresa que valoriza a sustentabilidade.

Inovação

A certificação pode aumentar as oportunidades de mercado ao atender uma parcela de investidores e consumidores conscientes dos impactos gerados por seus hábitos de negócio e consumo.

SGS SUSTENTABILIDADE E O LIXO ZERO

 A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, reconhecida como referência mundial em qualidade e integridade.

Além disso, ajuda seus clientes a enfrentarem um mundo cada vez mais regulamentado e competitivo, por meio de serviços independentes e de consultoria que adicionam um valor significativo às operações das empresas e organizações, aumentando a sustentabilidade dos negócios.

Para agregar ainda mais o trabalho realizado, a Certificação Lixo Zero entrou para o Portfólio de Certificações da SGS.

Em breve, traremos mais informações.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil