O que procura?

A conformidade dos produtos químicos com a versão 2.0 da MRSL ZDHC

September 13, 2021
World Map Showing Connections 1600px

Uma nova versão da lista de substâncias restritas de manufatura na indústria têxtil foi publicada pelo conselho consultivo do ZDHC, em 27 novembro de 2019, marcando um passo importante para redução do uso de produtos químicos perigosos na indústria.

A nova versão 2.0 acrescentou mais de 70 novas substâncias à lista, além de incluir a restrição para borrachas, espumas e adesivos. Além disso, dois novos capítulos foram adicionados à versão 2.0:

  • Capítulo 2: Lista de Candidatos ZDHC MRSL;
  • Capítulo 3: Lista de substâncias arquivadas do ZDHC MRSL;

Uma lista com todas as restrições foi publicada e encontra-se ativa para todas as partes interessadas. Para consultar clique aqui e navegue no Capítulo 1: ZDHC MRSL (lista de substâncias restritas à fabricação).

FIM DO PERÍODO DE TRANSIÇÃO

Para atualização à versão mais recente, foi definido um período de transição de 15 meses, iniciando em 1º de janeiro de 2020 e com término em 1º de abril de 2021. Durante este período, foram aceitas certificações na versão 1.1, mas a cadeia deveria ser comunicada sobre a migração para a nova versão.

Com o término do período de transição, espera-se que todo o estoque de produtos certificados na versão 1.1 seja consumido até 1º de outubro de 2021. Entretanto, todas as certificações devem ser solicitadas e realizadas conforme a versão 2.0.

ENTRE EM CONTATO

A SGS é a primeira empresa acreditada para realizar avaliações de ZDHC no Brasil. Entre em contato conosco para obter ajuda de nossos especialistas.

t: +11 2664 9595

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil