O que procura?

O que são as substâncias restritas na indústria têxtil?

October 18, 2021
World Map Showing Connections 1600px

Diariamente entramos em contato com produtos da indústria têxtil – as roupas que vestimos, a roupa de cama em que dormimos, as toalhas com que nos secamos e os móveis em que nos sentamos

A variedade de cores e texturas dos tecidos dependem dos processos de fabricação pelos quais eles passam e dos produtos químicos empregados. A inibição do crescimento de mofo, a repelência à água, e as características anti-rugas e anti-bolor dos tecidos também são promovidos pelo uso de produtos químicos.

Assim, os produtos químicos empregados na indústria têxtil servem a diferentes propósitos, mas podem causar efeitos preocupantes para a saúde humana. As substâncias que apresentam algum grau de perigo são chamadas substâncias restritas.

O QUE SE PODE FAZER?

Muitos fabricantes de produtos têxteis estão preocupados em reduzir a quantidade de substâncias restritas em seus produtos, de modo que o produto final, quando recebido pelo consumidor, não apresente qualquer risco à sua saúde. Para garantir a qualidade deste produto final, ele deve ser submetido a ensaios específicos, com a finalidade de verificar se a quantidade de substância restrita que venha a ser detectada na amostra está dentro dos limites permitidos pelos padrões internacionais.

POR QUE SE DEVE FAZER?

Para garantir que seus artigos estejam em conformidade com protocolos internacionais, grandes marcas exigem a realização de testes em seus produtos e em suas matérias primas antes da produção ou da comercialização.

SOBRE A SGS

Nossos serviços no setor de produtos têxteis e vestuário incluem:

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 94.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil