O que procura?

COP26: SGS participa do maior evento de mudanças climáticas do planeta

November 07, 2021
World Map Showing Connections 1600px

A 26ª Conferência das Nações Unidas acontece em Glasgow, na Escócia e reúne governos e empresas privadas para debater sobre as questões climáticas no mundo.

A 26ª Conferência das Nações Unidas acontece em Glasgow, na Escócia e reúne governos e empresas privadas para debater sobre as questões climáticas no mundo. Confira abaixo!

O que é a COP26?

A Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) é um evento que acontece todos os anos e reúne 197 países com o objetivo de discutir pautas sobre as mudanças climáticas e formas para essas questões. Os debates sobre a Conferência das Partes já iniciaram e o 26 significa que esta é a 26ª reunião do grupo. Os líderes mundiais estão sempre presentes, porém, muitas das coisas são realizadas entre ministros e outras autoridades de nível alto que possuem conhecimento especializado e diretamente com questões climáticas. Por se tratar de um evento extremamente importante para o futuro das gerações, acabam como pessoas do setor empresarial e com interesse na crise climática.

Temas da COP26

Biodiversidade, uma conferência aborda diversos temas sobre as questões climáticas e o acordo sobre várias metas como:

  • Acabar com o desmatamento até os próximos anos, tendo em vista que as florestas auxiliam na remoção de carbono da atmosfera;
  • definir uma data limite para eliminar o uso de carvão mineral, questão que deixa em aberto o fato de continuar usando algum tipo de carvão, desde que a maior parte das próprias de GEE do combustível fóssil seja capturada, impedindo-os de entrar na atmosfera .
  • Provador US $ 100 bilhões em financiamento climático anual, especializado para ajudar os países em desenvolvimento a reduzir como bases de fósseis e se adaptar aos impactos da crise;
  • Referente ao setor automotivo, o objetivo é fazer com que todas as vendas de carros novos sejam de zero ocorridos no período de 14 a 19 anos;
  • Manter a meta de “1,5 grau viva”, objetivo que alguns países produtores de fósseis fósseis foram contra, pelo menos em termos de fortalecimento da linguagem em torno dela em qualquer acordo;
  • Reduzir como base de metano, por ser um gás potente que tem um poder de aquecimento maior do que o dióxido de carbono.

Tesouro Verde e a Compensação de Carbono

A SGS é uma Certificadora Oficial da Tesouro Verde, que é um programa de crédito de carbono do Grupo BMV. O Tesouro Verde oferece uma solução que tem como ajudar as empresas na conservação de biodiversidade em floresta e no combate às mudanças climáticas. Através de um selo ESG, busca garantir que as florestas nativas sejam conservadas. Além disso, o processo ainda engloba o uso de blockchain, que tokeniza o certificado e permite, por meio de auditorias externas, a credibilidade da validação.

Participação da SGS e BMV na COP26

A empresa brasileira Grupo BMV, por meio do governo vertical Tesouro Verde, está presente junto com a SGS na COP26 para debater mudanças climáticas e apresentar seu negócio que tem como objetivo manter a floresta em pé. A startup BMV foi uma única empresa brasileira aplicável entre 18 empresas convidadas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

SGS do Brasil Ltda.
Alameda Xingu, 512 - 19º andar
Alphaville Industrial,  Barueri - SP,  06455-030
t: +55 11 3883 8880

SOBRE A SGS

A SGS é uma empresa líder mundial em  inspeção ,  verificação ,  testes ,  certificação  e  treinamentos . Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, uma ópera da SGS uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

Notícias Relacionados

Notícias dos nossos NegóciosOctober 24, 2023

Pautas Para Enfrentar os Desafios da Descarbonização na América Latina

Nossa região ainda tem uma alta dependência de combustíveis fósseis para a geração de energia, e há lacunas tanto na infraestrutura de energia limpa quanto nas políticas e regulamentações.
Business Sustainability
Notícias corporativas locaisMay 08, 2023

SGs realiza um evento em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.

No dia 30 de março realizamos um evento incrível em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.
World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosOctober 04, 2022

Indústria Têxtil: desenvolvimento de protocolos e avaliação de substâncias restritas

Conhecido como um grande grupo de marcas renomadas da indústria têxtil, o Grupo AFIRM, tem como finalidade reduzir o uso e o impacto de substâncias nocivas na cadeia de fornecimento de vestuário e calçados.
World Map Showing Connections 1600px
April 11, 2022

Primeira CPR Verde do Brasil é registrada pela B3

A primeira Cédula de Produto Rural Verde, também conhecida pela sigla (CPR), criada com base no decreto nº 10.828/21 já possui o seu primeiro registro na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Isso ocorreu no final de fevereiro de 2022._x00D_ Essa cédula é um tipo de moeda verde que vai ajudar na preservação do meio ambiente. Dessa forma, o produtor rural e outros agentes que atuam diretamente na cadeia de produção serão capazes de direcionar recursos para financiar a conservação de florestas e seus biomas.
  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil