Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A 26ª Conferência das Nações Unidas acontece em Glasgow, na Escócia e reúne governos e empresas privadas para debater sobre as questões climáticas no mundo.

A 26ª Conferência das Nações Unidas acontece em Glasgow, na Escócia e reúne governos e empresas privadas para debater sobre as questões climáticas no mundo. Confira abaixo!

 O que é a COP26?

A Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) é um evento que acontece todos os anos e reúne 197 países com o objetivo de discutir pautas sobre as mudanças climáticas e formas para essas questões. Os debates sobre a Conferência das Partes já iniciaram e o 26 significa que esta é a 26ª reunião do grupo. Os líderes mundiais estão sempre presentes, porém, muitas das coisas são realizadas entre ministros e outras autoridades de nível alto que possuem conhecimento especializado e diretamente com questões climáticas. Por se tratar de um evento extremamente importante para o futuro das gerações, acabam como pessoas do setor empresarial e com interesse na crise climática.

Temas da COP26

Biodiversidade, uma conferência aborda diversos temas sobre as questões climáticas e o acordo sobre várias metas como:

● Acabar com o desmatamento até os próximos anos, tendo em vista que as florestas auxiliam na remoção de carbono da atmosfera;

● definir uma data limite para eliminar o uso de carvão mineral, questão que deixa em aberto o fato de continuar usando algum tipo de carvão, desde que a maior parte das próprias de GEE do combustível fóssil seja capturada, impedindo-os de entrar na atmosfera .

● Provador US $ 100 bilhões em financiamento climático anual, especializado para ajudar os países em desenvolvimento a reduzir como bases de fósseis e se adaptar aos impactos da crise;

● Referente ao setor automotivo, o objetivo é fazer com que todas as vendas de carros novos sejam de zero ocorridos no período de 14 a 19 anos;

● Manter a meta de “1,5 grau viva”, objetivo que alguns países produtores de fósseis fósseis foram contra, pelo menos em termos de fortalecimento da linguagem em torno dela em qualquer acordo;

● Reduzir como base de metano, por ser um gás potente que tem um poder de aquecimento maior do que o dióxido de carbono.

Tesouro Verde e a Compensação de Carbono

A SGS é uma Certificadora Oficial da Tesouro Verde, que é um programa de crédito de carbono do Grupo BMV. O Tesouro Verde oferece uma solução que tem como ajudar as empresas na conservação de biodiversidade em floresta e no combate às mudanças climáticas. Através de um selo ESG, busca garantir que as florestas nativas sejam conservadas. Além disso, o processo ainda engloba o uso de blockchain, que tokeniza o certificado e permite, por meio de auditorias externas, a credibilidade da validação.

Participação da SGS e BMV na COP26

A empresa brasileira Grupo BMV, por meio do governo vertical Tesouro Verde, está presente junto com a SGS na COP26 para debater mudanças climáticas e apresentar seu negócio que tem como objetivo manter a floresta em pé. A startup BMV foi uma única empresa brasileira aplicável entre 18 empresas convidadas.

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • SGS do Brasil Ltda.
    Alameda Xingu, 512 - 19º andar
    Alphaville Industrial,  Barueri - SP,  06455-030
  • Telefone:  +55 11 3883 8880

SOBRE A SGS

A SGS é uma empresa líder mundial em  inspeçãoverificaçãotestescertificação  e  treinamentos . Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, uma ópera da SGS uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.