O que procura?

ESG: SGS valida soluções do Grupo BMV de acordo com os critérios internacionais

April 24, 2022
World Map Showing Connections 1600px

A SGS validou as soluções do Grupo BMV como seguras e alinhadas às estratégias globais de combate às mudanças climáticas.

Isso significa que essas soluções estão de acordo com os objetivos do Acordo de Paris, que tem como meta o limite de aumento de temperatura da terra em 1,5ºC, além de outras normas globais e as regulamentações locais no tema. Portanto, a certificação do Grupo BMV às empresas e pessoas físicas está adequada às práticas ESG, como uma ação externa das empresas.

Isso foi possível graças ao Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, certificação que rastreia a área preservada e corresponde à pegada ambiental das companhias. O Selo é a garantia de que a empresa fez investimento equivalente à sua pegada ecológica em UCS de Crédito de Floresta, que se converteu em remuneração às pessoas que se dedicaram à preservação da floresta, possibilitando a produção dos benefícios ambientais, retorno social e financeiro através das riquezas naturais protegidas e preservadas.

Como funciona?

Para aderir ao programa Tesouro Verde, os agricultores têm que assinar um compromisso de preservar e proteger a floresta nativa pelos próximos 25 anos. Uma metodologia quantificação dos serviços ecossistêmicos produzidos pela floresta nativa e biodiversidade validada por cientistas da Faculdade de Ciências Econômicas da Unesp e registrada pela ONU para inventariar as áreas nativas e poderão gerar as UCS.

Como adquirir o Selo de Sustentabilidade Tesouro Verde?

Companhias ou pessoas físicas que tenham interesse no financiamento da conservação florestal, compensação do seu impacto ambiental e contribuição com o programa devem acessar a Plataforma Tesouro Verde, que irá converter o volume de recursos naturais consumidos pela empresa ou pessoa física em área preservada para garantir a certificação.

Quais os benefícios da parceria da SGS com o Grupo BMV?

Para a fundadora do Grupo BMV, Maria Tereza Umbelino, a parceria mostra que a temática ESG é mais atual do que nunca. Além disso, as empresas entendem a importância de se colocarem como players de vanguarda mundial nessa questão e na temática do desenvolvimento sustentável de maneira geral.

Já segundo a Coordenadora de Negócios de Sustentabilidade da SGS, Luiza Toscan, a empresa entrou nessa parceria por considerar as soluções do Grupo BMV inovadoras, já que tem um resultado eficiente. Além disso, no mercado não existia nenhuma alternativa ou projeto para a remuneração da atividade agrícola de conservação de florestas.

O que é o Grupo BMV?

O Grupo BMV é um grupo empresarial importante para a preservação ambiental. O BMV conta com uma solução que remunera quem preserva e conserva florestas - UCS. Ele também oferece acessibilidade às empresas e instituições que desejam o Selo de Sustentabilidade Tesouro Verde.

SOBRE A SGS

A SGS é considerada líder mundial em inspeção, certificação e testes. A empresa tem reconhecimento mundial em qualidade e integridade. Entre suas principais atividades, a companhia assegura que os produtos e serviços estejam em conformidade com as normas globais e as regulamentações locais.

Viu como a SGS apoia empresas que querem transformar o mundo com sustentabilidade?Se a sua empresa quer ser sustentável, continue com a gente por aqui no site e fique bem-informado sobre o assunto!

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco para obter ajuda de nossos especialistas:

Luiza Berti Toscan
Knowledge
Sustainability Business Coordinator
t: +(+55) 11 3883-8880

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil