O que procura?

SGS, Sintali e CBIC em parceria para promover o EDGE do Banco Mundial IFC

May 12, 2022
World Map Showing Connections 1600px

SGS e a Sintali firmaram parceria com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) com o objetivo de promover conjuntamente o EDGE.

Trata-se de um programa de certificação de edifícios verdes lançado pela Corporação Financeira Internacional ("IFC"), membro do Grupo Banco Mundial.

O que é o EDGE

O EDGE auxilia proprietários e desenvolvedores a construir e projetar edifícios verdes. Através da utilização de um software gratuito que incentiva soluções para melhorar a eficiência energética, a eficiência hídrica e a energia incorporada em materiais em pelo menos 20% comparando com uma construção local, que é o padrão mínimo para certificação EDGE. O padrão local é calculado com base em códigos de construção, dados climáticos locais e práticas padrão da indústria para o Brasil.

Sobre o Edge

O EDGE é baseado em três elementos: um aplicativo baseado na nuvem, um padrão de edifício verde e um sistema de certificação.

O padrão relacionado ao edifício verde se concentra unicamente na eficiência de recursos. Sendo assim, é feita a avaliação de eficiência energética, a eficiência da água e a energia incorporada nos materiais de um edifício.

Um prédio para alcançar a norma EDGE, deve ser pelo menos 20% mais eficiente do que um edifício padrão naquela localidade nas três categorias. Ainda existem dois níveis adicionais: EDGE Avançado e EDGE Carbono Zero.

O programa foi generosamente apoiado pelos seguintes doadores: Áustria, Canadá, Dinamarca, ESMAP (Programa de Assistência à Gestão do Setor Energético), União Europeia, Finlândia, GEF (Fundo Global para o Meio Ambiente), Hungria, Japão e Suíça.

Entenda o consórcio Sintali-SGS

O consórcio Sintali-SGS atua como provedor da certificação global EDGE para o IFC (Corporação Financeira Internacional). Atuando através de um contrato único e completo para serviços de certificação e auditoria EDGE, a Sintali-SGS oferece o serviço da mais alta qualidade para clientes em todo o mundo. Com experiência em projetos de certificação e auditoria em todo o Brasil e em mais de 60 países ao redor do mundo, a Sintali-SGS traz expertise global para os mercados locais.

Por meio dessa parceria, os membros da CBIC terão acesso a descontos exclusivos para solicitar a certificação e auditoria EDGE. Além disso, os membros também poderão acessar treinamentos com desconto para se capacitarem na implementação de edifícios verdes localmente. 

A CBIC também assinou recentemente um memorando de entendimento com o IFC para trabalho em conjunto com o intuito de disseminar o EDGE no governo e nas instituições de financiamento.

Sobre a CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) trata das questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário; e é a representante institucional do setor no Brasil e no exterior. A entidade também representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sobre a Sintali

A Sintali é uma empresa independente que quantifica e verifica o impacto ambiental das decisões, e auxilia as organizações a mapear o caminho para a Rede Zero. Com profunda expertise no desenvolvimento de padrões de construção verde e sustentabilidade corporativa, o Sintali atua de forma transparente e rigorosa para o campo da sustentabilidade.

Atuação SGS

Como a empresa líder mundial em inspeções, verificações, testes e certificação, a SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo. A reputação da SGS pela independência, excelência e inovação estabeleceu a empresa como líder de mercado na prestação de serviços que melhoram a eficiência, reduzem riscos e proporcionam vantagens competitivas para os clientes.

Entre em contato:

Entre em contato conosco para obter ajuda de nossos especialistas:

Fabian Gonçalves
Gerente de Sustentabilidade
t: +(+55) 11 3883-8880

Notícias Relacionados

World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosJuly 10, 2022

Conheça o Programa PVOC Quênia

Antes de serem exportados para o Quênia, os produtos devem atender aos requisitos. Os produtos que não estiverem em conformidade terão sua entrada rejeitada.
World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosJune 13, 2022

Verificação de produtos veganos faz parte do portfólio SGS

World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosApril 27, 2022

Solução SGS para certificação INMETRO de componentes automotivos: como funciona?

É uma certificação criada para oferecer maior segurança e credibilidade aos produtos comercializados no Brasil. O principal objetivo da certificação do OCP e registro no INMETRO é justamente evitar que produtos automotivos possam causar algum perigo na via pública, como acidentes de trânsito por alguma falha mecânica, por exemplo.
World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosApril 26, 2022

Exportação de cosméticos para a Arábia Saudita: SGS está com nova instalação de testes

O setor de cosméticos e produtos de cuidado pessoal vem ganhando espaço no mercado mundial. Tendo essa amplitude no consumo e exportação de cosméticos, a SGS agora conta também com nova instalação de testes multidisciplinar de 1.300 m 2 do Centro de Excelência em Dubai. A Arábia Saudita exige testes e certificados padrões para importação de cosméticos e itens de higiene pessoal de acordo com as exigências do órgão regulador local._x00D_ Muitos produtos do segmento de beleza são regulados devido a preocupações com a garantia de seu desempenho e com a saúde dos consumidores._x00D_
  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil