O que procura?

Verificação de produtos veganos faz parte do portfólio SGS

June 13, 2022
World Map Showing Connections 1600px

Os serviços de verificação de produtos veganos da SGS oferecem vários testes de triagem e uma certificação de conformidade com o Selo de Aprovação de Produto.

Produtos veganos já são uma tendência e os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto a qualidade e autenticidade deles. Além disso, o consumo sustentável, que tem como objetivo minimizar qualquer dano ao planeta e seu ecossistema, é um modelo que tem recebido mais adeptos.

Entretanto, uma das dificuldades deste público é ter a garantia de que está realmente adquirindo um produto totalmente vegano.

Para isso existe o selo vegano, que assegura que não há nenhum resquício de componente animal naquele produto. A certificação para produtos veganos garante que todo o processo de fabricação não fez qualquer uso de animais. Além disso, é feito o monitoramento de qualquer contaminação que possa surgir com o manuseio no mesmo local ou equipamento.

Testes em produtos veganos

Os produtos veganos não podem conter componentes derivados de animais (como couro, pele, seda, penas, osso, chifre, concha, lã, caxemira, etc). Afinal, trata-se de uma prática que tem como finalidade proteger a vida animal.

Os serviços de verificação de produtos Veganos da SGS oferecem vários testes de triagem e uma certificação de conformidade com o Selo de Aprovação de Produto.

Serviços de Verificação SGS

A SGS oferece diversos serviços para apoiar o pedido de indenização do produto e garantir aos seus clientes que os produtos são confiáveis, auxiliando na decisão de compra.

Triagem Vegana

A Triagem Vegana é realizada através de testes inovadores para derivados de animais:

  • Exame microscópico;
  • Espectrometria de Infravermelho por Transformada de Fourier (FT-IR);
  • Cromatografia líquida–espectrometria de massa (LC-MS);
  • Confirmação de ingredientes de alto risco com análises técnicas adicionais.

Marca de Aprovação de produto:

  • Triagem laboratorial de material derivado de animais;
  • Teste de conformidade com a regulamentação obrigatória;
  • Teste de lista de substâncias restritas;
  • Revisão de documentos e avaliação no local para verificação da declaração de produção vegana do fabricante;
  • Marca de verificação independente da SGS concedida para produtos que atendem aos requisitos.

LINKS RELACIONADOS

Notícias Relacionados

World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosJuly 10, 2022

Conheça o Programa PVOC Quênia

Antes de serem exportados para o Quênia, os produtos devem atender aos requisitos. Os produtos que não estiverem em conformidade terão sua entrada rejeitada.
World Map Showing Connections 1600px
Notícias corporativasMay 12, 2022

SGS, Sintali e CBIC em parceria para promover o EDGE do Banco Mundial IFC

Trata-se de um programa de certificação de edifícios verdes lançado pela Corporação Financeira Internacional ("IFC"), membro do Grupo Banco Mundial.
World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosApril 27, 2022

Solução SGS para certificação INMETRO de componentes automotivos: como funciona?

É uma certificação criada para oferecer maior segurança e credibilidade aos produtos comercializados no Brasil. O principal objetivo da certificação do OCP e registro no INMETRO é justamente evitar que produtos automotivos possam causar algum perigo na via pública, como acidentes de trânsito por alguma falha mecânica, por exemplo.
World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosApril 26, 2022

Exportação de cosméticos para a Arábia Saudita: SGS está com nova instalação de testes

O setor de cosméticos e produtos de cuidado pessoal vem ganhando espaço no mercado mundial. Tendo essa amplitude no consumo e exportação de cosméticos, a SGS agora conta também com nova instalação de testes multidisciplinar de 1.300 m 2 do Centro de Excelência em Dubai. A Arábia Saudita exige testes e certificados padrões para importação de cosméticos e itens de higiene pessoal de acordo com as exigências do órgão regulador local._x00D_ Muitos produtos do segmento de beleza são regulados devido a preocupações com a garantia de seu desempenho e com a saúde dos consumidores._x00D_
  • SGS do Brasil Ltda - Agriculture and Food