O que procura?

Ensaios em brinquedos para Pets

October 18, 2022
World Map Showing Connections 1600px

A escolha dos brinquedos para uso de animais de estimação deve ser feita com cuidado e critério, pois alguns produtos podem apresentar riscos a integridade dos Pets.

A Maioria dos bens de consumo comercializados no Brasil estão sujeitos as regulamentações técnicas e devem estar em conformidade com as legislações vigentes e órgão pertinente ao setor. Quando se trata de brinquedos, roupas, coleiras, comedouros, entre outros, a SGS tem a solução em ensaios para o seu produto. Sabemos a importância que os Pets ocupam na vida de uma família, com isso, cresce a preocupação com a saúde e a segurança desses integrantes familiares. É costume que as famílias comprem brinquedos e acessórios que, além de, terem uma função educativa e lúdica, devem ser confiáveis e seguro promovendo a proteção dos animais domésticos.

Com o objetivo de continuar sendo a melhor escolha de parceria, a SGS pode ajudar os fabricantes do setor a entender as necessidades de testes para preservar a integridade do consumidor final.

 

Quais riscos brinquedos e acessórios podem apresentar aos Pets? 

Os brinquedos e acessórios podem apresentar riscos físicos, químicos e biológicos. Peças pequenas que se soltam com facilidade, bordas cortantes, pontas agudas, , além da pouca resistência quando o assunto é impacto. Também pode conter insumos químicos na composição do material que pode representar algum risco de contaminação. Podemos dizer que estas são algumas das possibilidades encontradas no contato entre o Pet e um brinquedo.

Portanto, é importante que todos os brinquedos comercializados em solo brasileiro passem por testes de segurança antes de chegarem ao consumidor final. 

Qual o papel da SGS na Segurança de brinquedos Pets? 

A SGS oferece uma solução única para todas as suas necessidades relacionadas a brinquedos Pets, para que seja possível ter certeza de que os brinquedos e acessórios cumprem as regulamentações relevantes e normas de segurança.  Fornecemos também serviços abrangentes e personalizados visando garantir a segurança aos fabricantes, revendedores e importadores para todas as necessidades relacionadas a brinquedos:

A SGS possui expertise, infraestrutura de alta tecnologia e atuação nacional e internacional para a realização dos ensaios que atestam conformidade e segurança em seus brinquedos/ acessórios Pets. Nossos laboratórios no Brasil e Shenzhen, são acreditados pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) e/ou CNAS, e podemos auxiliá-lo na rápida comercialização de seu produto, oferecendo vantagem competitiva neste mercado. 

Além disso, você pode não ter percebido, mas a SGS já faz parte da sua vida. Quando olhar ao redor da sua casa, vai perceber a presença da SGS no seu dia a dia. Na pasta de amendoim que vai a mesa, nas embalagens do café da manhã, nas lâmpadas, nos itens de segurança do seu carro, na sua rotina diária de skincare, nos eletroeletrônicos e eletrodomésticos da sua casa e na vida escolar e de lazer do seu filho.

Nossas soluções inovadoras ajudam você a fornecer produtos e serviços seguros, acessíveis e de alta qualidade nas lojas e online, garantir conectividade segura, reduzir riscos e construir a confiança do consumidor.

SOBRE A SGS

 

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, testes e certificação. Reconhecida como referência global em qualidade e integridade, a SGS conta com mais de 94.000 funcionários e opera uma rede de mais de 2.700 escritórios e laboratórios em todo o mundo.

Entre em contato:

(11) 2664-9595

Br.comercial.crs@sgs.com

 

  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil