Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Os serviços de teste de desempenho e caracterização de bateria da SGS, incluindo IEC 62660 e IEC 619892, demonstram a qualidade e a eficiência de seu produto.

Para aplicações automotivas, fornecemos um serviço completo usando a mais moderna tecnologia – testes com amplitudes de corrente de até 600A e tensões superiores a 1000V para conjuntos de baterias.

A célula, o módulo e a bateria são caracterizados por:

  • Capacidade em horas-Ampere
  • Resistência interna
  • Impedância complexa
  • Resposta a impulso dinâmico

As câmaras climáticas asseguram condições ambientais constantes durante a caracterização e permitem a realização de simulação para a temperatura automotiva completa, cobrindo condições climáticas de todos os lugares do mundo.

Os serviços de desempenho da bateria incluem a determinação de:

  • Estado de carga (SOC)
  • Estado de saúde (SOH)
  • Eficiência de energia

São simulados ciclos de condução para os trens de acionamento de Veículos Elétricos a Bateria (VEB), Veículos Elétricos Híbridos (VEH) e Veículos Elétricos Híbridos Plugins (VEHP) conforme as especificações exigidas das montadoras (OEMs). Tempos de aumento de correntes bem abaixo de 1ms podem ser aplicados, se necessário. Pode ser realizado o resfriamento controlado da bateria durante os ciclos de condução, simulando condições térmicas precisas no carro. O Teste de Cold Cranking para Bateria de Veículos Híbridos completa nosso escopo de teste de bateria.

Nossos especialistas na área entendem e estão familiarizados com os últimos testes de caracterização e desempenho exigidos pelas montadoras. Há décadas somos o parceiro técnico confiável para serviços e testes na indústria automobilística.

Os testes fornecidos estão de acordo com as normas e padrões relevantes, como SAE, VDA, ISO (p.ex. ISO 12405) e normas IEC (p.ex. IEC 62660, a antiga IEC 61982-4).

Contate a SGS agora para descobrir como nossos serviços de teste de bateria podem ajudá-lo a cumprir os requisitos estabelecidos pela indústria automobilística.