Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Certificação do INMETRO para componentes automotivos da SGS – atenda às exigências brasileiras para a venda de componentes automotivos OEM e de reposição.

A Portaria n° 301 do INMETRO, emitida em 21 de julho de 2011, exige que componentes automotivos de reposição apresentem o selo de conformidade do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC), composta da marca do INMETRO e a marca de conformidade da SGS, acreditada pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro), para que eles possam entrar e serem vendidos no Brasil. Temos longa experiência de trabalho com os principais fornecedores de componentes OEM e reposição e fomos acreditados pela CGCRE como um Organismo de Certificação de Produto (OCP). Isso significa que podemos atuar dentro dos esquemas de certificação do INMETRO e garantir que seus produtos atendem às exigências locais permitindo a entrada no mercado de forma rápida e eficiente.

Autopeças como amortecedores, bombas elétricas de combustível para motores de combustão interna, buzinas ou equipamentos similares utilizados em veículos automotores, pistões, pinos de travamento e anéis de travamento, anéis de pistão, capas de rolamento e lanternas agora precisam estar em conformidade e os fabricantes e importadores precisam atender aos requisitos. Os componentes automotivos produzidos a partir de 22 de julho de 2013 precisam apresentar o selo de conformidade do SBAC. Desde 21 de julho de 2014, somente componentes automotivos certificados poderão ser vendidos no Brasil.

A Portaria n° 445 do INMETRO regula peças OEM e de reposição e define todos os processos aplicáveis para rodas automotivas, que precisam estar certificadas a partir de janeiro de 2013. A partir de janeiro de 2015, rodas automotivas sem a marca de conformidade do INMETRO não poderão ser encontradas no país.

A Portaria n° 299 do INMETRO, emitida em 14 de junho de 2012, aplica-se a baterias automotivas fabricadas para fornecimento e vendas do mercado OEM e de reposição. A partir de junho de 2014, todas as baterias encontradas no comércio precisam estar certificadas.

Com os serviços de certificação do INMETRO, nossos especialistas em testes de produtos automotivos podem ajudar você a colocar todos os seus produtos em conformidade. Temos experiência sem paralelo e uma rede de escritórios, laboratórios e centros de ensaios em componentes automotivos no mundo todo, oferecendo um serviço verdadeiramente exclusivo, independente e global. Como resultado, fornecemos os recursos e a experiência de que você precisa para ter seus produtos certificados.

Obtenha a certificação do INMETRO com os serviços de avaliação da conformidade automotiva da SGS. Contate hoje mesmo os nossos especialistas para obter mais detalhes.