Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

O aumento na exigência de relatórios de responsabilidade corporativa tem como consequência uma maior pressão de investidores, mídia, governos e organizações não governamentais pela verificação independente do conteúdo dos relatórios.

A garantia independente de relatórios de acordo com normas internacionais, como a Global Reporting Initiative (GRI) e os princípios contábeis AA 1000 (2018), demonstra o compromisso de uma organização com seus clientes e partes interessadas. Ela também garante que todas as informações sociais e ambientais publicadas estejam precisas e corretas.

A abordagem da SGS à garantia de relatório de sustentabilidade é um modelo flexível. Em sua essência, estão os protocolos da SGS baseados em orientações internacionalmente reconhecidas para a garantia de relatórios de sustentabilidade corporativa (CSR) e dados não financeiros, com uma variedade de módulos opcionais para atender às suas necessidades específicas.

Serviço de garantia básica

Este serviço foi criado para organizações que buscam garantias externas de conjuntos de dados significativos selecionados, e não dos Princípios de elaboração de relatórios. A garantia básica oferece um nível moderado de garantia, equivalente ao nível limitado de garantia, de acordo com os requisitos do ISAE3000.

Serviço de garantia GRI

Este serviço é ideal para organizações que usam as normas GRI para orientar seus processos de elaboração de relatórios. A garantia de dados é realizada de acordo com os requisitos da norma ISAE 3000. A SGS é uma das organizações participantes da GRI.

Opcionais AA1000

Esses opcionais são ideais para organizações que já possuem um histórico de publicação de relatórios sociais e ambientais. Você está pronto para oferecer uma garantia maior em relação à integralidade de seus relatórios, além de certificar os processos pelos quais eles foram compilados. A SGS é uma empresa licenciada para oferecer garantia AA1000.

Opções de periodicidade da garantia

  • Pré-garantia – permite realizar as melhorias necessárias para incluir os dados em uma garantia futura. Pode ocorrer a qualquer momento, já que o foco é a investigação para entender, analisar e testar sistemas associados à coleta, validação e relatórios de dados
  • Somente análise de lacunas – as opções GRI e AA1000 podem ser realizadas em qualquer momento como análises de lacunas independentes. Essa opção resultará em um Relatório de Gestão Interna, mas não em uma Declaração de Garantia
  • Fim do ciclo de relatório – a maior parte da garantia é realizada após a versão preliminar do relatório e antes da publicação
  • Durante todo o ciclo do relatório, no caso de organizações com sistemas bem incorporados, o processo de garantia pode ser planejado para ocorrer em vários estágios do ciclo do relatório, a fim de permitir a avaliação de eventos específicos de relatório

Aumente a confiança das partes interessadas e envie um sinal forte ao mercado sobre o compromisso de sua organização com a responsabilidade corporativa. Os serviços GRS garantem a transparência e a validade das informações que você disponibiliza e permitem reforçar os processos e procedimentos internos de elaboração de relatórios para garantir a importância de relatórios futuros.

Temos uma história bem-sucedida de empreendimento e execução de projetos internacionais de grande escala. Com presença em todas as regiões do mundo, os nossos especialistas falam a língua e entendem a cultura do mercado local, além de operar globalmente de forma consistente, confiável e eficaz.