Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Os serviços de testes de corrosão da SGS - incluindo os testes de nevoeiro salino - garantem que todos os materiais utilizados nos veículos cumprem com os regulamentos internacionais.

Trabalhando em nossos laboratórios de testes credenciados, os nossos especialistas do setor automotivo podem ajudá-lo a avaliar a qualidade de seus materiais e a erradicar (ou reduzir o impacto de) problemas relacionados com a corrosão. Este processo pode assegurar sua conformidade com os padrões da indústria, tais como aqueles emitidos pelo Deutsches Institut für Normung, ou Instituto Alemão de Normatização (por exemplo, DIN EN ISO 9227).

Teste de nevoeiro salino (DIN EN ISO 9227)

Este padrão descreve a pulverização de uma solução de sal em uma câmara de testes, tanto a 35ºC ou 50ºC. Testes de nevoeiro salino são uma prática comum dentro da indústria automotiva, onde os materiais, equipamentos e componentes são expostos e devem cumprir com o padrão DIN EN ISO 9227, bem como:

  • IEC 60068-2-11 (Comissão Eletrotécnica Internacional): Testes de Meio Ambiente - Parte 2: Testes/Teste Ka: Nevoeiro salino
  • DIN EN 60068-2-52 (Testes de Meio Ambiente - Parte 2: Testes - Teste Kb: Nevoeiro salino, cíclico) 
  • DIN 50021 SS
  • DIN 53167
  • Telcordia GR-63

Entre em contato com a SGS agora para saber como os nossos testes de corrosão podem ajudá-lo a atender os requisitos regulamentares.