Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

A SGS testa veículos inteiros e componentes para assegurar a conformidade com diretrizes internacionais de veículos em fim de vida (ELV). Entre as diretrizes, estão a 2000/53/EC, da Comunidade Européia, bem como as diretrizes relevantes da China, Japão e Coreia.

As diretrizes incentivam os fabricantes de veículos e de componentes a desenharem produtos levando em conta a sua reutilização e reciclagem. A legislação também restringe o uso de substâncias específicas, inclusive chumbo, mercúrio, cádmio, cromo (VI) e, em certos casos, também retardantes de chama bromados, tais como éter difenílico polibromado (PBDE) e bifenilos polibromados (PBB).

Empregando as mais recentes tecnologias, realizamos testes de fim de vida bastante sensíveis para detectar até mesmo traços dessas substâncias. E graças à nossa rede mundal e procedimentos padronizados de testes, somos capazes de realizar estes serviços em qualquer local e em qualquer estágio de produção.

Oferecemos, também, consultoria de análises químicas e de conformidade. Por exemplo: somos capazes de testar as substâncias incluidas na Lista GLobal de Substâncias Automotivas Declaráveis (GADSL) e adicionar um outro nível de segurança aos seus processos. Além disso, podemos ajudá-lo a manipular substâncias que suscitam elevada preocupação (SVHC), em conformidade com as normas de registro, avaliação, autorização e restrição de produtos químicos (REACH) da Comunidade Europeia .

Nossos especialistas também podem oferecer soluções para gestão de dados e consultoria sobre o Sistema Internacional de de Bancos de Dados de Material (IMDS) e o sistema de banco de dados de material automotivo da China (CAMDS), ou outros formatos de comunicação. Podemos cuidar das remessas de bancos de dados em seu nome e acompanhar as atualizações de normas reguladoras. Isso poupa seu tempo e permite que você mantenha continuamente a conformidade.

Contate a SGS agora para descobrir como nossos serviços ELV podem ajudá-lo na homologação e reduzir o impacto ambiental de suas operações e produtos.