Skip to Menu Skip to Search Contate-nos Brazil Sites e Idiomas Skip to Content

Variações pequenas e sem controle nas aplicações de revestimentos de PGM (metais do grupo platina) durante a fabricação de catalisadores automotivos podem afetar negativamente o desempenho catalítico e ter um grande impacto nos contratos financeiros.

A SGS é líder global na caracterização de catalisadores automotivos e na determinação de propriedades de revestimento catalíticos. Oferecemos serviços de terceiros altamente precisos a fabricantes, compradores, vendedores e pesquisadores do setor de catalisadores automotivos.

Os especialistas de SGS entendem o valor dos PGM usados na fabricação de componentes de conversores catalíticos a importância da qualidade de revestimento. Nossos químicos e mineralogistas usam testes de fusão e copelação e a microscopia eletrônica de varredura para assegurar a qualificação e a quantificação dos PGM usados e que os detalhes da aplicação de revestimentos de PGM nos seus materiais seja correta.

Empresas automotivas

A SGS oferece análise de terceiros de materiais catalisadores automotivos e qualidade da execução do trabalho para fabricantes automotivos. Asseguramos que a platina, paládio e ródio usados nos substratos do conversor catalítico atendem às suas necessidades de controle de qualidade de alta precisão.

A análise de metais sozinha nem sempre irá confirmar que um catalisador funcionará de acordo com as especificações. A SGS desenvolveu uma variedade de ferramentas de imagem óticas e eletrônicas que permitem um percepção precisa do desempenho da peça final. Essas ferramentas medem os indicadores chave de qualidade do revestimento, como a espessura da parede da célula, número de revestimentos e espessura do revestimento. Prestamos especial atenção aos defeitos de revestimento, como variação na espessura, vazios e cavidades, rachaduras e delaminações.

A SGS também pode conduzir auditorias de controle de qualidade das peças que está usando atualmente, assim com avaliar os conversores atualmente no mercado para avaliar vários produtos de qualidade.  

Empresas fabricantes de catalisadores automotivos

A SGS apoia s fabricantes de catalisadores através da determinação do conteúdo e formulação de PGM, desenvolvimento de fluxogramas de recuperação de metais, confirmando resultados analíticos, conduzindo auditorias de processo e oferecendo serviços de verificação de análises.

Você pode confiar nos nossos resultados de testes e nas imagens de SEM realizadas em nossos laboratórios para confirmar a qualidade do material fornecido por seus contratantes e a eficácia das operações de revestimento. Nossa equipe de especialistas também pode confirmar a qualidade e desempenho de seus conversores catalíticos em seus laboratórios.

Grupos de pesquisa e desenvolvimento de catalisadores automotivos

A SGS suporte confidencial e confiável à caracterização de materiais especializados para grupos envolvidos na pesquisa e desenvolvimento de novas fórmulas e tecnologias de autocatalistas. Temos o equipamento e a experiência para realizar avaliações de funcionalidade e qualidade.

Reciclagem de catalisadores automotivos

A SGS é líder mundial em tecnologias de lixiviação de PGM. Oferecemos tecnologias de lixiviação de vanguarda, incluindo PLATSOL, para ajudar os recicladores de automotivos a recuperar, de forma econômica, oPGM de conversores catalíticos usados.

Serviços de testes de catalisadores automotivos

A SGS é líder do setor em testes de catalisadores para a indústria automotiva. Se você está envolvido no setore de catalisadores automotivos, pode confiar em nossas avaliações de terceiros e serviços analíticos e de imagem.