O que procura?

Indústria Têxtil: desenvolvimento de protocolos e avaliação de substâncias restritas

October 04, 2022
World Map Showing Connections 1600px

Conhecido como um grande grupo de marcas renomadas da indústria têxtil, o Grupo AFIRM, tem como finalidade reduzir o uso e o impacto de substâncias nocivas na cadeia de fornecimento de vestuário e calçados.

Por se tratar de um mercado em constante mudança, os fabricantes e varejistas da indústria têxtil precisam garantir que os produtos que entregam atendem às expectativas dos consumidores no que diz respeito aos padrões de segurança exigidos globalmente.

Cumprir esse objetivo é fundamental e, por isso, a manutenção dos padrões de segurança ajuda as empresas a estar em conformidade com  leis e iniciativas, regulando sua cadeia de suprimentos e evitando recalls. Além disso, ajuda a proteger reputações, consumidores, trabalhadores e o planeta.

 

Indústria Têxtil

Muitos fabricantes da indústria têxtil estão preocupados em reduzir a quantidade de substâncias restritas em seus produtos, de modo que o produto final, quando recebido pelo consumidor, não apresente qualquer risco à sua saúde. Para garantir a qualidade deste produto final, este deve ser submetido a ensaios específicos, com a finalidade de verificar se a quantidade de substância restrita que venha a ser detectada na amostra está dentro dos limites permitidos pelos padrões internacionais.

 Protocolo Afirm: Saiba o que é

Conhecido como um grande grupo de marcas renomadas da indústria têxtil, o Grupo AFIRM, tem como finalidade reduzir o uso e o impacto de substâncias nocivas na cadeia de fornecimento de vestuário e calçados.

O foco do grupo AFIRM é estabelecer um fórum para dar continuidade à gestão global de substâncias restritas em produtos têxteis e vestuário, comunicar sobre a gestão química à cadeia de fornecimento, dialogar sobre preocupações e fazer benchmark para melhorar a gestão de produtos químicos.

Substâncias Restritas (RSL)

 

O Grupo AFIRM elaborou uma Lista de Substâncias Restritas para orientar os participantes da cadeia de fornecimento que visam aumentar a qualidade e a segurança de seus produtos, além de reduzir o seu impacto ambiental, limitando o uso destas substâncias. A Lista de Substâncias Restritas (RSL)  foi elaborada para proibir ou limitar certas substâncias perigosas em produtos acabados, ou seja, substâncias químicas às quais os consumidores ficam expostos ao usar um artigo. As restrições podem ter como base os regulamentos governamentais, dados toxicológicos, requisitos de propriedade e marca ou iniciativas do setor.

 Atuação SGS

Nossos especialistas em testes químicos podem auxiliar na proteção da sua marca e de seus resultados, desenvolvendo planos de teste baseado nas necessidades específicas do produto e no risco da cadeia de suprimentos da indústria têxtil. Através desta avaliação, resultam documentos, guias, protocolos e treinamentos, que podem ser utilizados amplamente na divulgação de seu comprometimento com a segurança dos consumidores.

 

ENTRE EM CONTATO

 br.comercial.crs@sgs.com

(11) 2664-9595

Notícias Relacionados

Notícias dos nossos NegóciosOctober 24, 2023

Pautas Para Enfrentar os Desafios da Descarbonização na América Latina

Nossa região ainda tem uma alta dependência de combustíveis fósseis para a geração de energia, e há lacunas tanto na infraestrutura de energia limpa quanto nas políticas e regulamentações.
Business Sustainability
Notícias corporativas locaisMay 08, 2023

SGs realiza um evento em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.

No dia 30 de março realizamos um evento incrível em parceria com a UBS e a Cielo. Promovemos um painel sobre ESG, que reuniu especialistas e líderes de mercado para discutir o futuro dos investimentos sustentáveis.
World Map Showing Connections 1600px
April 11, 2022

Primeira CPR Verde do Brasil é registrada pela B3

A primeira Cédula de Produto Rural Verde, também conhecida pela sigla (CPR), criada com base no decreto nº 10.828/21 já possui o seu primeiro registro na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Isso ocorreu no final de fevereiro de 2022._x00D_ Essa cédula é um tipo de moeda verde que vai ajudar na preservação do meio ambiente. Dessa forma, o produtor rural e outros agentes que atuam diretamente na cadeia de produção serão capazes de direcionar recursos para financiar a conservação de florestas e seus biomas.
World Map Showing Connections 1600px
Notícias dos nossos NegóciosMarch 20, 2022

Criando o Novo a partir do Velho - Reciclando Fibras na Indústria Téxtil

Lançado em 2021, o Desafio Recycled Polyester incentiva o compromisso dos fabricantes de aumentar em 14% a 45%¹ a quantidade de poliéster reciclado (rPET) utilizado em roupas. Quais são os desafios encontrados o uso de fibras recicladas no vestuário?
  • SGS do Brasil Ltda.

Alameda Xingu, 512 - 19º andar,

Alphaville Industrial, 06455-030,

Barueri, São Paulo, Brasil